Driver Nvidia 440.100 lançado com suporte para novas GPUs e mais

A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 440.100 com suporte para novas GPUs e mais. Confira os detalhes dessa atualização e veja como instalar no Linux.

NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.

Agora, a A Nvidia lançou o driver gráfico Linux da Nvidia 440.100, com suporte para novas GPUs, melhor suporte para notebooks baseados em Pascal e outras melhorias.

Novidades do Driver NVIDIA 440.100

Driver Nvidia 440.100 lançado com suporte para novas GPUs e mais
Driver Nvidia 440.100 lançado com suporte para novas GPUs e mais

O maior novo recurso do driver gráfico Nvidia 440.100 é o suporte para a Nvidia GeForce GTX 1650 Ti, a Nvidia GeForce GTX 1650 Ti com Max-Q Design, a Nvidia GeForce RTX 2060 com Max-Q Design e a Nvidia Quadro T1000 com Max-Q Design placas gráficas.

Isso significa que se você comprou uma dessas GPUs recentemente, agora elas são oficialmente suportadas na sua distribuição Linux favorita se você instalar ou atualizar o driver gráfico Nvidia 440.100, que pode ser baixado dos repositórios da sua distribuição ou no site da Nvidia.

As novas GPUs da Nvidia também são suportadas nos sistemas FreeBSD, mas o driver Solaris apenas adiciona suporte à Nvidia Quadro T1000 com a GPU Max-Q Design. Você pode baixar o driver FreeBSD da Nvidia 440.100 de 64 bits aqui e o driver Solaris de 32 bits/64 bits aqui.

Também está incluída nesta versão uma solução alternativa para melhorar o suporte a alguns laptops baseados em Pascal nos quais a GPU falhou ao funcionar quando ocioso, bem como os novos aliases de dispositivo de exibição “Connector-N” para o analisador de opções de configuração X, que é totalmente detalhado no Apêndice “Exibir nomes de dispositivos” do arquivo README.

Sobre isso, a Nvidia disse que:

“Isso é útil em conjunto com a opção de configuração X” ConnectedMonitor “para emular a presença de monitores conectados sem saber quais conectores específicos estão disponíveis.”

O Driver Nvidia 440.100 é uma versão de ramificação de longa duração, o que significa que é recomendada a todos os usuários. Se você estiver usando o driver gráfico Nvidia 440.82, atualize o mais rápido possível.

Alguns usuários relataram que ele também funciona com o kernel Linux 5.7 mais recente, mas a Nvidia não o especificou nas notas de versão; portanto, se você tentar compilá-lo no Linux 5.7, comente abaixo se ele funcionar ou não.
Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Driver NVIDIA 440.100

Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

Post Views: 359

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.