A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 520.56.06 com atualizações over-the-air, e mais. Confira os detalhes e veja como instalar no Linux.
NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.
Agora, a NVIDIA lançou hoje seu driver Linux 520.56.06 como a mais nova compilação estável nesta série de drivers atual.
Novidades do Driver NVIDIA 520.56.06
Com as placas gráficas GeForce RTX 4090 sendo lançadas, a NVIDIA publicou seu primeiro driver Linux da série R529 com suporte inicial para as placas gráficas GeForce RTX 40 “Ada Lovelace”.
O driver NVIDIA 520.56.06 agora está disponível com suporte à série RTX 4090.
Além disso, este driver da série NVIDIA 520 implementa atualizações over-the-air na versão Proton e Wine NVIDIA NGX para melhorar a experiência de jogo do Linux.
Esse driver também oferece suporte a várias extensões Vulkan adicionais: VK_KHR_acceleration_structure, VK_KHR_deferred_host_operations, VK_KHR_ray_query, VK_KHR_ray_tracing_pipeline, VK_NV_cuda_kernel_launch, VK_NV_ray_tracing, VK_NV_ray_tracing_motion_blur, VK_view_binary_import e VK_NVX_im.
O suporte à extensão do pipeline de rastreamento de raios é ótimo e o suporte ao lançamento do kernel CUDA do Vulkan também é interessante.
A série de drivers NVIDIA 520 Linux também apresenta várias melhorias no instalador NVIDIA (incluindo manipulação DKMS retrabalhada), uma nova implementação de depurador CUDA para GPUs Pascal e mais recentes, e muitas correções de bugs.
Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu