Conheça a DockCase Smart Hub, uma dock 8 em 1 USB-C com uma tela que mostra o que está fazendo e que está disponível via Kickstarter.
Um bom dock USB-C permite conectar monitores, teclados, mouses, controladores de jogos e todo o tipo de outro equipamento a um computador com um único cabo. Mas o novo DockCase Smart Hub faz mais do que isso.
Graças a uma tela de 1,54 polegadas e um sistema operacional personalizado, o Smart Hub pode exibir dados para que você saiba o que cada um de seus periféricos está fazendo.
Por exemplo, ele pode exibir velocidades de transferência de dados, velocidade de carregamento ou estatísticas de desempenho de vídeo.
DockCase Smart Hub, uma dock 8 em 1 USB-C com uma tela que mostra o que está fazendo
Este não é o primeiro hub inteligente “visual” do DockCase – modelos da geração anterior são vendidos por US$ 79 ou mais. Mas DockCase diz que o novo modelo tem:
- Uma tela maior
- Um novo botão D-Key que permite interagir com o sistema operacional
- Térmicas aprimoradas graças a um pequeno ventilador de resfriamento
- Interface do usuário atualizada graças ao novo sistema operacional DockOS
DockCasse chama seu novo software de “o primeiro sistema operacional hub do mundo” e promete que pode exibir dados em tempo real de periféricos conectados, com vários modos diferentes e suporte para personalização de determinados parâmetros pelo usuário.
Ao colocar um pouco de inteligência no próprio dock, o DockCase também torna mais fácil equilibrar o desempenho com diferentes modos para ajustar a saída de vídeo, transferência de dados e configurações de fornecimento de energia.
O cubo mede 151 x 50 x 16,3 mm (5,9″ x 2″ x 0,64″) e pesa 180 gramas (6,3 onças) e apresenta uma liga de zinco e caixa de vidro temperado.
As portas incluem:
- 1 x Gigabit Ethernet
- 1 x HDMI (suporte 4K / 60Hz HDR10)
- 2 x USB 3.2 Tipo-A (10 Gbps)
- 1 x USB 3.2 Type-C (10 Gbps)
- 2 x USB 2.0
- Leitor de cartão SD
Enquanto a porta atinge velocidades de transferência de dados de 10 Gbps (em vez dos 40 Gbps que você obteria do Thunderbolt 4), os recursos de personalização de desempenho podem ajudar a compensar essa lacuna para pessoas que não precisam conectar uma GPU externa ou qualquer outro hardware que consome muita largura de banda.
Como a ExtremeTech aponta, a leitura da tela também pode ser útil para solucionar problemas de periféricos que podem não funcionar corretamente, porque agora, em vez de apenas saber que sua tela ou outro equipamento não funciona com um hub, você pode ter uma ideia melhor do porquê olhando para as estatísticas de desempenho na tela do dock.
Os fabricantes do DockCase afirmam que o Smart Hub deve ser compatível com todos os computadores que possuem “uma porta USB-C completa” com suporte para vídeo 4K nos Macs mais recentes, tablets iPad Pro ou PCs com Intel de 10ª geração ou posterior Processadores de núcleo.
Espera-se que o DockCase Smart Hub tenha um preço de varejo de U $ 150, mas está disponível para pré-encomenda a preços com desconto durante uma campanha de crowdfunding Kickstarter, com níveis de promessa Early Bird tão baixos quanto $ 89. Espera-se que o Smart Hub comece a ser enviado aos patrocinadores em janeiro de 2022.