Depois do cronograma de atualizações do HyperOS 2 na China, agora foi divulgado o cronograma de lançamento global do HyperOS 2.
A Xiaomi revelou recentemente o HyperOS 2, trazendo muitos avanços para seu ecossistema de software. Até agora, a Xiaomi havia compartilhado apenas um cronograma oficial para atualizações do HyperOS 2 na China.
Agora, a empresa confirmou o cronograma global.
Divulgado o cronograma de lançamento global do HyperOS 2
Sim. Foi divulgado o cronograma de lançamento global do HyperOS 2. A boa notícia? Usuários globais não precisarão esperar até 2025 para experimentar a versão mais recente do sistema mobile da Xiaomi. O lançamento inicial do Xiaomi HyperOS 2 está programado para começar este mês.
Entre os primeiros dispositivos estão o Xiaomi 14T e o 14T Pro. Esses dois receberão a atualização nas próximas semanas.
Juntando-se a eles neste lançamento antecipado estão o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra, bem como o Xiaomi 13T Pro. No entanto, o 13T padrão ainda não receberá a atualização.
Outros modelos também estão programados para receber o HyperOS 2 em novembro. A série Redmi Note 13, junto com o Poco X6, X6 Pro, F6 Pro e M6 Pro, também estão.
Além disso, o Mix Flip da Xiaomi estará entre os primeiros dispositivos a adotar o novo sistema operacional, dando aos usuários uma amostra de seus recursos mais recentes.
Lançamento em dezembro
A Xiaomi expandirá a atualização do HyperOS 2 para ainda mais dispositivos em dezembro. O Xiaomi 13T, Poco F6 e M6 estarão entre os próximos a receber a atualização, junto com vários modelos mais antigos da Xiaomi. Isso inclui telefones das séries Xiaomi 13, 12 e 11, bem como o 12T e 12T Pro.
O lançamento de dezembro também cobre uma variedade de dispositivos Redmi e Poco. Tanto as séries Redmi 13 e 12, nas versões 4G e 5G, quanto toda a linha Redmi Note 12 estão programadas para atualizações.
Modelos mais antigos do Poco, como o X5 Pro, F5 e F5 Pro, X4 GT e F4 GT também farão o salto para o HyperOS 2. Notavelmente, até mesmo alguns dispositivos recentes como o Poco C75, lançado com uma versão anterior do HyperOS, estão a caminho desta atualização.
Até o final de 2024, a Xiaomi terá atualizado uma ampla gama de dispositivos para o HyperOS 2, incluindo alguns modelos de 2022. No entanto, nem todos os modelos mais antigos receberão esta atualização. Notavelmente, o Poco X4 Pro e o F4 padrão não estão na lista.
Na maior parte, são os principais dispositivos da Xiaomi — como o Mi 11 e o Mi 11 Ultra do final de 2020 ao início de 2021 — que estão vendo a atualização das gerações anteriores.
Outros dispositivos que estão recebendo o HyperOS 2
Além dos smartphones, os tablets e wearables da Xiaomi também estão recebendo o HyperOS 2. A partir de novembro, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 e o Smart Band 9 Pro estão programados para atualizações.
Em dezembro, tablets adicionais como o Xiaomi Pad 6, Poco Pad e vários modelos do Redmi Pad também farão a transição para o HyperOS 2, ampliando o alcance da experiência de software mais recente da Xiaomi em todos os tipos de dispositivos.