Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro

O site Omg!Ubuntu! informou que foi divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro. Confira os detalhes e veja como ficou.

A Pine64 já é uma conhecida fabricante de computadores de placa única ARM 64 bem populares (e baratos), como o Pinebook o portátil de U$$ 99, e mais recentemente, o PinBook Pro, Um Laptop ARM64 com Linux por U$$ 199.

Os primeiros detalhes sobre o PinBook Pro já foram relatados aqui no blog no seguinte artigo:

PinBook Pro Um Laptop ARM64 com Linux por U$$ 199

Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro
Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro

Agora, A Pine64, a empresa por trás de uma série de computadores de placa única populares, compartilhou mais alguns detalhes sobre o futuro laptop PineBook Pro Linux.

Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro

Ainda não há uma data de lançamento confirmada para o laptop de 14 polegadas baseado em ARM, nem um preço finalizado (eles estão apontando para U$$ 199), mas há algumas notáveis ​​atualizações de especificações para falar.

Novas opções de teclado

O Pinebook Pro possui um teclado de tamanho normal – que nos modelos de usuário final estará disponível em uma escolha de layout ISO ou ANSI.

Não sabe o que esses termos significam? De um modo geral, se você não sabe a diferença, você provavelmente não se importa com qual vai acabar.

Mas se você é americano ou realmente específico sobre o tamanho da chave de inserção (sim, essa é a principal diferença), as notícias sobre a opção ANSI devem ser bem-vindas.

Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro

Uma escolha extra no layout do teclado não é a única alteração no Pinebook Pro desde o anúncio inicial no começo do ano.

Bluetooth

O notebook de 14 polegadas seria enviado com um módulo Bluetooth/Wi-Fi oferecendo Bluetooth 4.1, mas que foi atualizado. O PineBook Pro agora oferecerá o Bluetooth 5 por padrão.

A versão atualizada da especificação sem fio útil é totalmente compatível com os dispositivos mais antigos, mas oferece algumas melhorias de desempenho no modo de baixa energia.

No tópico da conectividade, vale lembrar que não há Ethernet on-board no laptop. O Pine64 oferecerá um adaptador compatível com USB 3 ou USB tipo C para Ethernet em sua loja.

Enfim, resumindo tudo, essas são as especificações do aparelho:

  • Tela de LCD IPS de 14,1 polegadas1080p
  • CPU Rockchip RK3399
  • RAM 4 GB LPDDR4
  • Gráficos Mali-T860 MP4
  • Armazenamento 64GB eMMC
  • Portas USB 3.0, USB 2.0, USB tipo C, MicroSD
  • Conectividade Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5
  • Material em Liga de Magnésio
  • Bateria de 10.000 mAH

Sem marca

O Pinebook Pro não carregará nenhuma marca do Pinebook (algo que o modelo da primeira geração fez).

Por quê? Bem, eles não estão esquecendo; eles dizem que é o que seus usuários querem, acrescentando que os clientes podem ‘decorá-lo usando adesivos ou mantê-lo liso e preto’.

Embora esta seja uma boa jogada por parte do Pine64, também é um pouco triste.

A empresa está eliminando seus posteriores em toda essa tecnologia, então seria bom ver seus esforços recompensados ​​com um pouco de conhecimento.

O que mais está vindo

Pine diz que o laptop tem alguns ‘recursos impressionantes que ainda não falamos’ – mais sobre isso são esperados no próximo mês.

PineTab?

Além de trabalhar no PineBook Pro, o pessoal do Pine64 também está trabalhando em um tablet de 79 dólares baseado em Linux com teclado destacável: o PineTab.

E, como seu primo clam-shell, também está recebendo um upgrade de mais do que foi originalmente planejado.

O PineTab agora será lançado com 64GB eMMC (acima de 32GB). Também terá um adaptador M.2 para opções de expansão e conectividade do usuário…

E você? Está pensando em comprar o Pinebook Pro ou o PineTab? Deixe sua opinião nos comentários.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.