O serviço que começou com poucas distribuições, o DistroSea tem mais de 400 versões de distros para testar online.
DistroSea é o possível o sucessor do DistroTest. A ideia é a mesma, de poder testar sistemas operacionais diretamente do navegador, mas com pelo menos duas diferenças: o DistroTest oferecia muito mais opções, e o DistroSea tem um design muito mais cuidadoso.
Pelo que parece, a primeira diferença será resolvida mais cedo ou mais tarde, embora seja preciso reconhecer que não será uma tarefa fácil e que levará tempo.
Na época em que muitos de nós descobrimos sua existência, DistroSea oferecia a possibilidade de experimentar 39 distribuições, e esse número já subiu para 64. O número de versões também aumentou, e atualmente são mais de 400 diferentes.
DistroSea tem mais de 400 versões de distros para testar online
Sim. O DistroSea tem mais de 400 versões de distros para testar online.Se você está se perguntando o porquê dessa dança de números, uma distribuição pode ser Debian e o Debian já pode ser testado em 24 versões, algumas com desktop, outras em sua versão netinstall e você também pode escolher entre as versões 10, 11 e a última estável, Debian 12.
Em outro exemplo, o Ubuntu, por sua vez, está disponível em 26 opções, quase todas desde 6.10.
Seu desenvolvedor não parou nessas duas semanas e meia. Entre outras coisas, também adicionou o rótulo “popular” às distribuições populares, o texto de que já existem +400 versões disponíveis e também alerta sobre algo que mencionei em meu artigo, que não há conexão com a Internet.
É possível que no futuro este último mude, já que o texto inclui a palavra “temporariamente”.
Entre outras novidades que foram incluídas nesta época, podemos nos identificar com o Google, que agora parece não fazer nada (deveria nos permitir mudar o tema, mas não funciona para mim) e adicionou opções para colaborar.
E é que seu desenvolvedor está procurando patrocinadores.
O DistroSea é um serviço interessante, pelo menos para mim. Por exemplo, eu faço a captura de tela pra alguns artigo no DistroSea, caso contrário, teria que baixar um ISO e capturá-lo ou pesquisá-lo na rede e incluir os créditos.
Você já pode imaginar o que é mais confortável. E parece que as coisas ainda vão melhorar no futuro. Claro, servindo mais do que tudo para dar uma olhada nas diferentes opções.