Após anunciar que faria algo nessa área, a empresa recuou, e o dispositivo de streaming de jogos da Microsoft está em espera.
A Microsoft anunciou no ano passado que estava desenvolvendo uma linha de “dispositivos de streaming” que você poderia conectar a uma TV para transmitir jogos pela Internet por meio do serviço Xbox Cloud Gaming da empresa.
Mas parece que você pode ter que esperar um pouco para colocar as mãos em um.
Dispositivo de streaming de jogos da Microsoft está em espera
De acordo com um relatório do Windows Central, a Microsoft vem desenvolvendo hardware de streaming de jogos há alguns anos, mas a empresa decidiu ‘se afastar da iteração atual” e, em vez disso, “reorientar nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro”.
A conclusão do Windows Central dessa declaração é que a Microsoft pode ter descartado seu hardware atual, mas que ainda veremos hardware de streaming de jogos da Microsoft.
Não tenho certeza se essa é a mensagem que recebo, pois parece igualmente plausível que a Microsoft tenha decidido que não precisa fazer sua própria caixa de streaming de jogos de baixo custo quando já existem tantas outras opções de TV inteligente, incluindo plataformas da Amazon, Apple, Google, Roku, Samsung e outros.
Embora um dispositivo fabricado pela Microsoft possa teoricamente ter algumas vantagens se for projetado especificamente para streaming de jogos (permitindo que a empresa se concentre em coisas como latência do controlador sem fio, por exemplo), parece que seria muito mais fácil alcançar um base de usuários criando aplicativos para plataformas de TV inteligentes existentes, em vez de tentar convencer as pessoas que não querem desembolsar dinheiro em um Xbox ou PC para jogos a gastar dinheiro em um novo streamer de mídia quando provavelmente já têm uma TV inteligente de algum tipo.
Na contramão disso, consoles de jogos, media centers e outros dispositivos não tão populares (com Linux) de stream variados, surgem a cada dia. E claro, sempre que sabemos de algum, ele aprece aqui no Blog.