Disney+ parou de funcionar no Linux? Veja como consertar!

Se o Disney+ parou de funcionar no Linux, veja como consertar usando um truque simples, ou melhor, um hack no seu navegador.

Disney + parou de funcionar no Linux, conforme relatado por vários usuários em diferentes fóruns e, depois de verificar, percebi que é verdade.

Mas você pode fazer uma correção em um instante, se estiver com pressa… porque é óbvio que é um erro temporário que, mais cedo ou mais tarde, espero que a própria plataforma resolva.

Disney+ parou de funcionar no Linux? Veja como consertar!

Disney+ parou de funcionar no Linux? Veja como consertar!
Disney+ parou de funcionar no Linux? Veja como consertar!

Observe que quando digo assistir Disney + no Linux, quero dizer assistir em qualquer um dos principais navegadores da Web que suportam DRM, leia Chromium e derivados (o Chrome é realmente aquele que fornece o módulo DRM; Microsoft Edge, Brave, Vivaldi, Opera…) e Firefox, pois não há aplicativo Disney+ para Linux como tal.

Bem, acontece que o serviço parou de funcionar.

O problema, que como eu digo eles devem resolver mais cedo ou mais tarde porque é besteira, pode dar mais de um fim de semana, quando não a ponte, e é que se houve uma data ruim para o Disney+ falhar, é isso, na véspera do Halloween, com uma ponte que em muitos casos durará de hoje até quarta-feira…

E embora eu saiba que na maioria dos casos aqueles que dependem da Disney+ para entreter os pequenos certamente puxam aplicativos móveis ou diretamente da TV, já vi alguns palavrões no aramaico, pois ele enviou o sinal para a TV a partir do laptop ou similar.

Não estou mais brincando: tudo o que você precisa fazer para assistir ao Disney+ novamente em qualquer navegador é alterar o agente do usuário do navegador para esse site.

Algo que você pode fazer manualmente, mas se não quiser se envolver, também pode fazê-lo automaticamente com uma extensão:

Uma vez instalado, você entra no Disney+, abre (botão na barra de ferramentas) e escolhe a primeira opção (Chrome e qualquer versão que seja, provavelmente para Windows 10) e aplica a alteração:

  • “Aplicar (Contêiner na janela)” no Firefox.
  • “Aplicar (janela ativa)” no Chrome.

Você recarrega a página e os vídeos do Disney+ serão reproduzidos normalmente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.