Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.04

O Ubuntu 13.04 chegou com diversas novidades para serem exploradas, mas como todo sistema, ele não vem com tudo que você precisa. Por causa disso, a partir da segunda-feira (29/04) será iniciada uma série de dicas que poderão ajudar a deixar o Ubuntu do jeito que você quer.

Como já expliquei antes, quando instalamos o Ubuntu, mesmo com todo o esforço da Canonical para colocar o que ela considera essencial, sempre fica faltando algo. Alguns recursos deixam de ser instalados por causa de restrições de suas licenças e outros por pura falta de espaço no primeiro disco de instalação. E mesmo que o sistema viesse “completo”, com certeza alguém iria querer dar uma ajustada em alguma coisa. Na sequência de dicas que serão postadas aqui no blog, veremos ajustes a serem feitos, aplicativos a serem instalados e o que mais puder ser feito para deixar o sistema ao seu gosto. Algumas dicas servirão para alguns e outras não, mas o mais importante é que todos possam ver como o Ubuntu pode ser configurável.

Além disso, se você quiser indicar algo para os outros leitores ou quer que seja explorado um apsecto de personalização do Ubuntu, escreva nos comentários que iremos fazer.

Mas para não deixar você sem nenhuma dica, preparamos uma pequena lista de dicas já publicadas aqui e que podem ser usadas para deixar o novo Ubuntu mais completo, acompanhe:

Instalando o Ubuntu Tweak 0.8.4 – já compatível com o Ubuntu 13.04
Instalando o Mplayer e os codecs multimídia (libdvdcss2, w32codecs, w64codecs) no Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail)
O jeito fácil de instalar codecs multimídia, Flash, Google Chrome e outros recursos após a instalação do Ubuntu no computador
Lançado beta 1 do Audacious 3.4 reprodutor de músicas rápido e leve
Lançado Miro 6.0 – reprodutor de vídeos e áudio via Internet
Lançado a versão 0.5.0 do navegador Midori – Instale e experimente esse navegador no Ubuntu
Revendo Tutoriais, dicas e pensatas sobre Linux e Ubuntu

E não se esqueça, segunda tem muito mais. Até lá.


Entenda melhor essa história:

Deixe um comentário

Sair da versão mobile