Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Em seu boletim mensal, Clement Lefebvre informou que o desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu com um diferencial: seu objetivo é fornecer uma experiência clássica de desktop com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Há apenas uma semana, Clement Lefebvre e sua equipe lançaram o Linux Mint 19.3, que usa o codinome Tricia.

Agora, o líder do projeto publicou seu boletim de dezembro mencionando pela primeira vez a próxima versão de seu sistema operacional, um Linux Mint 20 dos quais, no momento em que escrevo essas linhas, pouco ou nada é conhecido.

Desenvolvimento do Linux Mint 20 começará depois de correções do 19.3

Sim. Lefebvre aproveitou o momento para contar sobre o lançamento do MintBox 3.

Como dito antes, o Tricia está entre nós há apenas uma semana, mas a comunidade já encontrou algumas falhas que Lefebvre promete corrigir.

Na verdade, ele diz que eles o farão antes de seguir em frente e começar a trabalhar no Linux Mint 20 e LMDE 4, a versão do Linux Mint baseada diretamente no Debian e não no Ubuntu como o resto.

A entrada de dezembro se concentra em explicar algumas dessas falhas, além de nos contar sobre o lançamento da versão mais recente do seu computador.

O desenvolvimento do Linux Mint 20 atrasará?

Entre as falhas que eles querem resolver antes de pensar nas próximas parcelas do sistema operacional, temos:

  • Recupere atalhos de teclado na lista de janelas agrupadas da edição Cinnamon. Eles eliminaram a função acreditando que ninguém notaria, mas não foi assim;
  • Eles conseguiram solucionar a falha de 1px nas bordas que danificavam a exibição em tela cheia das janelas no Cinnamon;
  • A nova versão da ferramenta Relatórios do sistema foi muito bem recebida, mas o aviso de senha do administrador confundiu muitos usuários. É algo que eles revisarão porque é o que a comunidade mais se queixou;
  • Eles corrigiram um problema de empacotamento com o grub2-theme-mint e o grub2-theme-mint-2k;
  • Eles estão analisando um problema com o formato do relógio no Cinnamon.

O restante do artigo já fala do MintBox 3, portanto, como falei antes, a única coisa que sabemos que o Linux Mint 20 é que ele solucionou algumas das falhas presentes na v19.3 do sistema operacional, e que o Linux Mint 20 chegará no primeiro semestre de 2020.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile