Voltado para anunciantes, o Google Demand Gen ganhou ferramentas de IA generativa para criação de imagens.
O Google apresentou o Demand Gen no ano passado. Inclui um amplo espectro de ferramentas para anunciantes. Esta plataforma simplifica e acelera a criação de mensagens promocionais.
Em outras palavras, Demand Gen ajuda os anunciantes a criar histórias visuais que podem ser postadas no YouTube, YouTube Shorts, Discover e Gmail.
E o Google Demand Gen agora incluirá ferramentas de IA generativa para “narrativa criativa e visual”. A ferramenta atualmente inclui a capacidade de gerar imagens a partir de imagens e prompts de texto existentes.
Demand Gen ganhou ferramentas de IA generativa para criação de imagens
Desnecessário acrescentar que o Google tem alguns dos pontos de contato mais envolventes e focados no entretenimento. Conseqüentemente, os anunciantes possuem plataformas altamente promissoras onde devem chamar a atenção do usuário e mantê-la pelo maior tempo possível.
Discover the Power of Google's AI in Demand Gen Campaigns pic.twitter.com/uINqLmAF5B
— KeywordSearch (@keywordsearchai) April 10, 2024
Com o Demand Gen obtendo o poder do Gen AI, os anunciantes obtêm um conjunto de ferramentas ainda mais aprimorado.
Usando essas ferramentas, as marcas podem “contar uma história atraente e envolvente em um cenário digital não linear e de ritmo acelerado”, indicou o Google em uma postagem no blog anunciando a inclusão do recurso.
As ferramentas Gen AI dentro do Demand Gen têm a IA do Google como base. Semelhante ao Mid-Journey e inúmeras outras ferramentas Gen AI, os usuários do Demand Gen ganham o poder de criar e editar ativos de imagem de alta qualidade e alta resolução com alguns prompts de texto.
O Google também está permitindo que os anunciantes insiram suas imagens existentes para gerar múltiplas opções com um recurso fácil de usar “Gerar mais como este”.
Como usar as ferramentas Gen AI no Demand Gen?
A Gen AI depende muito de prompts de texto. Ferramentas modernas permitem que os usuários sejam excepcionalmente específicos em suas solicitações.
Combinado com o poder do Google Analytics e outras ferramentas de benchmarking, os usuários do Demand Gen podem produzir rapidamente campanhas publicitárias com palavras-chave altamente pesquisadas.
As ferramentas generativas de IA permitem que os usuários modifiquem rapidamente uma imagem existente ou criem uma imagem totalmente nova do zero, em questão de segundos.
No entanto, o Google está bem ciente de que sua plataforma de IA do Google só pode ser tão boa quanto o conteúdo obtido.
Conseqüentemente, o Google está incentivando os usuários da Geração de Demanda a adotarem uma “estratégia de testar e aprender” à medida que “ajustam os criativos” para seus públicos e objetivos de campanha.
O gigante das buscas solicitou categoricamente aos usuários que alimentassem a Geração AI com “visuais relevantes e de alta qualidade”.
Ready to drive new demand with stand-out creatives? Our Creative Excellence Guide for Demand Gen Campaigns covers how you can optimize visual storytelling across our immersive surfaces → https://t.co/f5i5bdySZv pic.twitter.com/qS0M34Akum
— Google Ads (@GoogleAds) April 11, 2024
O Google tem diversas salvaguardas que seguem rigorosamente suas Políticas de Anúncios. Além disso, o Google AI tem “medidas técnicas adicionais para garantir que as ferramentas de imagem generativa no Google Ads produzam conteúdo novo e exclusivo”, garante o Google.
O Google integrou a ferramenta Gen AI diretamente ao criador da campanha do Google Ads. Os usuários podem começar a criar suas campanhas publicitárias adicionando suas imagens ou inserindo prompts de texto específicos para gerar os recursos visuais desejados.
Simplificando, o Google tornou mais fácil para os usuários da geração de demanda usarem a IA do Google e criarem recursos visuais cativantes sem sair da plataforma do Google Ads.
A empresa esclareceu que seu motor nunca criaria duas imagens idênticas. Além disso, todas as imagens criadas por sua ferramenta Gen AI terão marcação de padrão aberto ou marcas d’água digitais, garantiu o Google.