Para impedir ataques a seus equipamentos, a Dell lançou uma nova ferramenta de segurança de BIOS. Confira os detalhes desse importante recurso.
Os ataques de BIOS são particularmente perigosos para as organizações, porque essa violação tecnicamente fornece a um invasor controle total da máquina comprometida, o que também inclui o acesso aos dados armazenados.
O malware implantado no nível da BIOS também é mais difícil de remover, com os ataques também capazes de usar essa exploração para expandir para outros pontos de extremidade na rede.
Por conta disso tudo, recentemente a Dell anunciou uma nova ferramenta de segurança de BIOS voltada especificamente para PCs comerciais, com a empresa explicando que essa solução é útil, especialmente porque mais empresas começaram a trabalhar remotamente.
Dell lançou uma nova ferramenta de segurança de BIOS
Os chamados Dell SafeBIOS Events & Indicators of Attack (IoA) podem detectar ataques no nível da BIOS e ajudar a lidar com as ameaças aos pontos de extremidade com mais eficiência.
A Dell afirma que:
“As organizações precisam da capacidade de detectar quando um agente mal-intencionado está em movimento, alterando as configurações do BIOS nos pontos de extremidade como parte de uma estratégia de ataque maior. O SafeBIOS agora oferece a capacidade exclusiva de gerar indicadores de ataque nas configurações da BIOS, incluindo alterações e eventos que podem sinalizar uma exploração.”
“Quando são detectadas alterações na configuração do BIOS que indicam um possível ataque, as equipes de segurança e TI são rapidamente alertadas em seus consoles de gerenciamento, permitindo isolamento e correção rápidos. O SafeBIOS Events & IoA fornece às equipes de TI a visibilidade das alterações na configuração do BIOS e as analisa quanto a possíveis ameaças – mesmo durante um ataque em andamento.”
A empresa explica ainda que o bloqueio de ataques no nível da BIOS oferece aos administradores de TI a oportunidade de minimizar os danos de uma violação.
O novo aplicativo pode ser instalado hoje em PCs comerciais da Dell como parte da solução Dell Trusted Device, diz a empresa.
A Dell também anunciou alterações adicionais que devem ajudar as empresas que trabalham em casa, incluindo licenças temporárias para criptografia Dell até 15 de maio de 2020.
Além disso, a Dell diz que o VMWare Carbon black removeu os limites de terminais até 20 de junho deste ano.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak