E a Dell apresentou seus novos laptops Latitude 9420 na CES 2021. Confira os detalhes desse incrível hardware e suas variantes.
A Dell, conhecida fabricante americana de equipamentos de informática, apresentou seus novos laptops Latitude 9420 na CES 2021, a última edição do evento de informática realizado todos os anos em Las Vegas, Estados Unidos.
Dell apresentou seus novos laptops Latitude 9420 na CES 2021
Os Latitude 9420s são laptops conversíveis, pois suas dobradiças podem ser giradas em até 180 graus.
Destas equipes, existem duas variantes com uma tela de 14 polegadas e uma proporção de 16:10, mas uma suporta uma resolução nativa de 1920 × 1280 pixels e a outra de 2560 × 1600 pixels.
Internamente, o Dell Latitude 9420 equipará os processadores Intel Tiger Lake da série vPro e até 32 GB de RAM LPDDR4x-4266.
Eles terão sensores de impressão digital e câmeras IR para autenticação biométrica e suporte para redes 4G e 5G, para que possam se conectar a redes móveis sem depender de wi-fi.
Esses laptops são construídos em torno da conectividade com outras pessoas, então a Dell aprimorou a videoconferência com um sistema de áudio integrado e aprimoramentos de câmera que oferecem desfoque de fundo automático e correção de luz para que o usuário se sinta seguro em qualquer videochamada.
Outra característica interessante é que são os primeiros microcomputadores do mundo a incluir Intel Visual Sensing, tecnologia da gigante dos chips que proporcionará aos computadores que o incorporem possibilidades como adaptar automaticamente o brilho da tela em função do iluminação ambiente e para identificar o usuário quando ou não em frente ao equipamento.
No nível de conectividade encontramos Wi-Fi 6E, Thunderbolt 4.0, USB 3.2 e HDMI 2.0. O chassi é feito de alumínio e os laptops são certificados pela plataforma Intel Evo.
Para recarregar a bateria, que pode ser 60Wr ou 65Wr, utiliza-se a interface USB Tipo C e espera-se que estejam disponíveis a partir do primeiro dia de 2021 com Windows 10 Pro ou Home como sistema operacional, enquanto as variantes com O Ubuntu deve aparecer no verão do mesmo ano.
Nove anos se passaram desde que Barton George anunciou o Projeto Sputnik, algo que na época quase se chamou de loucura, mas que acabou consolidando um bom catálogo de computadores Dell com Ubuntu pré-instalado.
A empresa vem refinando sua proposta ao longo dos anos, obrigando os usuários a adquirir equipamentos apenas com componentes amigáveis ao Linux.