DEFT Linux 2017.1 Zero já está disponível para download

Saiu uma atualização de uma das principais distros voltadas para auditoria de sistemas, DEFT Linux 2017.1 Zero Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.


DEFT (Digital Evidence & Forensic Toolkit) é uma distribuição live CD baseada no Ubuntu Linux. É um sistema muito profissional, estável e fácil de usar que inclui excelente detecção de hardware e algumas das melhores aplicações de código aberto dedicadas à resposta a incidentes e computação forense.

DEFT Linux 2017.1 Zero já está disponível para download

O sistema foi criado para auxiliar investigadores, policiais, administradores de sistemas ou qualquer pessoa que deseja realizar uma análise forense em um computador, seja ele Linux ou Windows.

Ele permite que você descubra o que houve em determinado incidente computacional; através da análise dos rastros deixados. Além disso, é possível realizar a recuperação de arquivos removidos acidentalmente, com o dd_rescue e photorec instalados.

Novidades do DEFT Linux 2017.1 Zero

Apelidado de “DEFT Zero” e rotulado como versão 2017.1, a nova versão é muito mais compacta e leve, mas traz alguns novos recursos úteis. DEFT Zero é uma edição leve de DEFT especificamente projetada para realizar a aquisição forense de evidências digitais.

Entre os maiores recursos está o suporte à memória NVMExpress (MacBook 2015), memórias eMMC e UEFI. DEFT Zero requer espaço consideravelmente menor na RAM e em uma unidade de CD-ROM ou USB.

O sistema precisa de cerca de 400 MB, que pode até inicializar no modo RAM pré-carregado em um hardware obsoleto e de baixo recurso.

DEFT Zero é baseado no Lubuntu 14.04.02 LTS e seus lançamentos futuros serão desenvolvidos em paralelo com a edição completa do DEFT.

Conheça melhor a distribuição DEFT Linux

Para saber mais sobre a distribuição DEFT Linux, clique nesse link.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o DEFT Linux 2017.1 Zero

A imagem ISO do DEFT Linux 2017.1 Zero já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.