E foi lançado o Deepin 20.4, kernels atualizados, melhorias no instalador e muito mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distribuição.
O deepin (anteriormente, Deepin, Linux Deepin, Hiweed GNU/Linux) é uma distribuição baseada no Debian (foi baseada no Ubuntu até a versão 15 lançada no final de 2015) que visa fornecer um sistema operacional elegante, fácil de usar e confiável.
Ele não inclui apenas o melhor que o mundo de código aberto tem a oferecer, mas também criou seu próprio ambiente de desktop chamado DDE ou Deepin Desktop Environment, baseado no kit de ferramentas Qt 5.
O Deepin concentra grande parte de sua atenção no design intuitivo. Suas aplicações domésticas, como o Deepin Software Center, DMusic e DPlayer, são adaptadas para o usuário médio.
Por ser fácil de instalar e usar, o deepin pode ser uma boa alternativa do Windows para escritório e uso doméstico.
Agora, os desenvolvedores por trás da distribuição Deepin Linux, anunciaram o lançamento e a disponibilidade geral do Deepin 20.4 como a quarta atualização de manutenção para a mais recente série Deepin 20.
Novidades do Deepin 20.4
O Deepin 20.4 está aqui quase dois meses após o Deepin 20.3 e traz kernels atualizados e várias outras melhorias, além de correções de bugs e segurança.
A distribuição agora vem com os kernels Linux 5.10.83 LTS e Linux 5.15.6 LTS, mas o primeiro é usado por padrão para novas instalações, embora você possa selecionar facilmente o último nas opções avançadas do menu de inicialização.
O Deepin 20.4 também vem com um instalador atualizado, que agora apresenta uma lógica otimizada para criar partições para que você não precise criar uma partição EFI se houver uma existente na unidade de destino.
Além disso, o instalador agora monta automaticamente partições de troca e vem com uma Política de Privacidade atualizada.
Outra mudança interessante nesta versão é implementada na ferramenta System Monitor, que ganhou um novo plugin de monitoramento para detectar o uso de CPU e RAM de forma abrangente, permitindo que os usuários definam a porcentagem de limite se quiserem ser notificados quando isso for atingido.
O recurso Grand Search do Deepin introduzido em uma versão anterior também foi aprimorado para permitir que os usuários o ativem ou desativem nas configurações do Dock, além de permitir que você acesse os caminhos de arquivos e pastas nos resultados da pesquisa diretamente pressionando a tecla Ctrl ou clicando neles.
Entre outras mudanças dignas de nota, o Deepin 20.4 atualiza o Gerenciador de Arquivos para mostrar aplicativos de terceiros na página do computador, adiciona um novo papel de parede padrão, adiciona novos atalhos de teclado para extrair texto de imagens e fazer capturas de tela de rolagem, adiciona avisos de bateria fraca durante atualizações do sistema, adiciona autenticação de impressão digital no Control Center e atualiza o navegador para o Chromium 93.
Os aplicativos Camera, Music, Album, Disk Utility, Text Editor e Draw também foram atualizados nesta versão, que você pode baixar agora mesmo na página de anúncio de lançamento, onde você também encontrará mais detalhes sobre todas as alterações incluídas no Deepin 20.4.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Deepin 20.4
A imagem ISO do Deepin 20.4 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux