Debian lançou microcódigo Intel atualizado para CPUs Coffe Lake para corrigir regressão

E o projeto Debian lançou microcódigo Intel atualizado para CPUs Coffe Lake para corrigir regressão. Confira os detalhes dessa importante atualização e veja como instalar.

No mês passado, em 13 de novembro, o Projeto Debian enviou microcódigo de CPU atualizado para vários tipos de CPUs Intel para mitigar a vulnerabilidade TAA (TSX Asynchronous Abort) (CVE-2019-11135).

Debian lançou microcódigo Intel atualizado para CPUs Coffe Lake para corrigir regressão

Mas nem todos os modelos de CPU Intel foram cobertos pela atualização, então eles lançaram uma nova atualização de segurança de microcódigo intel que aborda essa falha também nos processadores Coffe Lake.

Debian lançou microcódigo Intel atualizado para CPUs Coffe Lake para corrigir regressão

Sim, o Projeto Debian lançou uma nova atualização de segurança de microcódigo intel para as microarquiteturas de CPU Intel para resolver uma regressão que afeta os processadores HEDT e Xeon e adicionar mitigações para as CPUs Coffe Lake.

Sobre a atualização, o alerta de segurança diz o seguinte:

“Esta atualização inclui o microcódigo de CPU atualizado para os modelos CFL-S (Coffe Lake Desktop) das CPUs Intel que ainda não foram incluídas na atualização de microcódigo Intel lançada como DSA 4565-1. Recomendamos que você atualize seus pacotes de microcódigo intel.”


Além disso, a nova atualização de segurança do microcódigo intel trata uma regressão nos processadores HEDT e Xeon com a assinatura 0x50654 que pode ter causado travamentos nas reinicializações a quente, revertendo o microcódigo da CPU.

Portanto, os usuários que instalaram a atualização anterior devem atualizar o pacote intel-microcode o mais rápido possível e também instalar a atualização mais recente do kernel do Linux.

Enquanto na distribuição Debian 9 Stretch (que agora é o oldstable), os usuários devem atualizar o microcódigo intel para a versão 3.20191115.2~deb9u1, na mais recente série estável e estável Debian Buster, eles devem atualizar o intel- microcódigo para a versão 3.20191115.2~deb10u1.

Como sempre, reinicie seus computadores após instalar com êxito a nova versão do microcódigo intel.

Para obter mais detalhes sobre as atualizações mais recentes do Intel Microcode e processadores suportados, consulte esse PDF.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 250

Deixe um comentário

Sair da versão mobile