O projeto Debian lançou correções Intel MDS para CPUs Sandy Bridge Server/Core-X. Confira os detalhes desse update e veja com atualizar.
No dia 14 de maio, a Intel divulgou quatro novas vulnerabilidades de segurança que afetam muitas de suas famílias de microprocessadores da Intel.
A gigante da tecnologia rapidamente liberou o firmware atualizado do microcódigo para mitigar essas falhas, mas nem todas as famílias de processadores foram corrigidas.
Agora, o Projeto Debian anunciou recentemente a disponibilidade geral de uma nova atualização de segurança para o firmware do intel-microcode para corrigir as vulnerabilidades recentemente reveladas da Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling) em mais CPUs da Intel.
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
titulo
Portanto, o Projeto Debian lançou uma nova versão do firmware intel-microcode para mitigar as vulnerabilidades de hardware do Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling), incluindo (CVE-2018-12126 (MSBDS), CVE-2018-12127 (MLPDS), CVE-2018-12130 (MFBDS) e CVE-2019-11091 (MDSUM)) para CPUs Sandy Bridge Server e Core-X.
Em um anúncio da lista de discussão, onde forneceu uma lista de modelos específicos de CPU que agora são suportados por esta atualização de microc-microcódigo, Moritz Muehlenhoff disse o seguinte:
“Esta atualização fornece suporte adicional para alguns servidores Sandybridge e CPUs Core-X que não foram cobertos no lançamento original do microcódigo de maio.”
Todos os usuários devem atualizar seus sistemas
Se você estiver executando a mais recente série de sistemas operacionais Stretch do Debian, o Projeto Debian recomenda que você atualize o firmware do intel-microcode para a versão 3.20190618.1~deb9u1 o mais rápido possível e também instale o kernel Linux mais recente atualização, que foi lançado no mês passado, para mitigar completamente essas falhas.
Para atualizar seus computadores Debian, tudo o que você precisa fazer é abrir um emulador de terminal ou acessar o console e executar o seguinte comando:
sudo apt-get update & sudo apt-get full-upgrade
Aguarde o download de todos os pacotes e, em seguida, certifique-se de reiniciar seus sistemas para que as novas versões de kernel e intel-microcode sejam instaladas corretamente.
O que está sendo falado no blog
- Lançada uma atualização para corrigir falhas no CentOS e RHEL 7
- Botnet usa SSH e ADB para criar um exército Android de mineração
- Ubuntu lançou correções Intel MDS para CPUs Intel Sandy Bridge
- Divulgada as especificações do teclado e Bluetooth do Pinebook Pro
- Como instalar o conjunto de ícones Mugricons no Ubuntu e derivados