DebConf20 Debian Developer Conference será online

A equipe que organiza a reunião anual de desenvolvedores do Debian anunciou que a DebConf20 Debian Developer Conference será online neste ano.

DebConf20, a conferência de desenvolvedores do Projeto Debian, ocorrerá entre 23 e 29 de agosto, no entanto, a equipe espera que o evento seja mais curto do que antes, embora eles expliquem que tudo depende das propostas que ele recebe até a data de início.

No entanto, a organização anunciou neste fim de semana que a edição deste ano da DebConf, ocorrerá apenas online devido ao problema de saúde global.

DebConf20 Debian Developer Conference será online

DebConf20 Debian Developer Conference será online

A edição deste ano da conferência estava programada para ocorrer em Haifa, então agora a programação inteira está adiada por um ano.

Em outras palavras, enquanto a edição de 2020 acontecerá on-line, o local de 2021 acontecerá em Haifa, seguido pelo Kosovo em 2022 e Kochi, Índia em 2023.

O anúncio oficial diz que:

“A equipe da DebConf teve que tomar a difícil decisão de que o DebConf 20 não pode acontecer pessoalmente, em Haifa, em agosto, como originalmente planejado. Esta decisão é baseada no status do local em Haifa, na visão da equipe local sobre a situação de saúde local, nas restrições de viagem existentes e nos resultados de uma pesquisa com possíveis participantes.”

É claro que ainda está para ser tomada uma decisão no local de 2021, mas se a crise global da saúde for resolvida, o evento será realizado com o público físico típico, como antes.

Quanto à edição de 2020, a equipe DebConf diz que nada muda para a agenda e os participantes ainda podem entrar em contato com outros desenvolvedores para discutir, apenas que tudo acontece online.

A equipe explica que:

“A comunidade Debian ainda pode se reunir para compartilhar idéias, discutir planos nas sessões de Birds of a Feather e comer queijo, a partir da segurança das mesas em casa.”

Várias outras empresas de tecnologia moveram seus eventos on-line devido ao mesmo problema, incluindo aqui Google, Microsoft, Apple e outros, todos planejando retornar aos eventos físicos começando com o cronograma de 2021.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile