Para a alegria de seus usuários, o Darktable 3 está chegando com muitos novos recursos. Confira o que vem nessa versão e experimente.
O Darktable é um excelente processador de imagens que trabalha com o formato RAW e que está disponível gratuitamente em versões para as principais distribuições Linux, Mac OS X e Solaris, sob a GPL versão 3 ou superior.
Só que, diferentemente de outros apps da categoria, em vez de ser um editor de gráficos raster como o Adobe Photoshop ou o GIMP, Darktable trabalha com um conjunto de ferramentas voltados especificamente para processamento de fotos em formato RAW.
E como utiliza edição não destrutiva, ele é focado principalmente na melhoria do processo de trabalho do fotógrafo, facilitando o gerenciamento de grandes quantidades de imagens.
Agora, esse popular software de fluxo de trabalho de fotografia RAW de código aberto Darktable está se aproximando de sua versão 3 com o primeiro candidato a lançamento lançado no último domingo.
Embora o Darktable 2.x já seja excelente e muito popular entre os fotógrafos, o Darktable 3.0 é outro grande passo em frente.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
Darktable 3 está chegando com muitos novos recursos
Alguns dos itens que estão sendo trabalhados no Darktable 3.0 incluem:
- Um retrabalho completo de sua interface de usuário com o código GTK agora sendo totalmente controlado via regras CSS. Por sua vez, sem nenhum código que reflita o layout, toda a GUI pode ter um tema adequado agora e há vários temas diferentes a serem enviados com o Darktable 3.0.
- Desfazer/refazer suporte trabalhando para mais operações.
- Trabalho extenso no código da tabela de luzes para obter melhor desempenho, melhorias no manuseio do monitor 4K/5K, modo de seleção, visualização da linha do tempo e outros trabalhos nessa área.
- Suporte para transformações 3D LUT.
- Otimizações de código para os caminhos da CPU e SSE.
- Garantir que os kernels do OpenCL sejam recompilados quando a versão do driver for alterada.
- Novos módulos.
- Muitas correções de bugs e outras melhorias.
O Darktable 3.0-RC0 pode ser baixado para teste na página do software no GitHub.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 155