Os dados de localização do iPhone foram compartilhados acidentalmente pelo Twitter, de acordo com empresa. Confira os detalhes desse incidente.
O Twitter reconheceu recentemente um bug muito conveniente que permitiu à empresa coletar a localização de usuários do iPhone e depois compartilhá-la com um parceiro não identificado.
O Twitter diz que o problema foi descoberto em dispositivos nos quais mais de uma única conta foi configurada.
Se os usuários ativassem os serviços de localização para uma conta específica, o Twitter coletaria os dados de todas as contas configuradas no dispositivo.
- Eternal Terminal – um shell remoto que se reconecta automaticamente
- Como instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil no Linux
- Como instalar o cliente LogMeIn Hamachi Haguichi no Ubuntu e derivados
- Bug do Google Home permite ouvir conversas
Dados de localização do iPhone foram compartilhados acidentalmente pelo Twitter
A empresa diz que esses dados foram compartilhados com um ‘parceiro de publicidade confiável’, que geralmente usa esses dados para exibir anúncios mais relevantes para os usuários.
O Twitter diz que implementou um recurso que resolveu parcialmente o problema antes de liberar uma correção completa.
No comunicado, a empresa diz o seguinte:
“Nós implementamos medidas técnicas para ‘difundir’ os dados compartilhados, de modo que eles não fossem mais precisos do que o código postal ou cidade (5 km ao quadrado). Esses dados de localização não puderam ser usados para determinar um endereço ou para mapear seus movimentos precisos.”
O parceiro não identificado não recebeu outros dados associados a contas do Twitter, como IDs, senhas ou qualquer coisa assim.
O local foi o único dado exposto, diz o Twitter, e os dados só foram armazenados nos servidores do parceiro ‘por um curto período de tempo’. Então, ele foi excluído como parte do processo normal.
“Corrigimos esse problema e estamos trabalhando muito para garantir que isso não aconteça novamente. Também nos comunicamos com as pessoas cujas contas foram afetadas para que elas soubessem que o bug foi corrigido. Convidamos você a verificar suas configurações de privacidade para garantir que compartilhe apenas os dados que deseja conosco.”
Obviamente, e os usuários do iPhone atualizem para a versão mais recente do aplicativo do Twitter (7.50), que está disponível na App Store usando esta página.
O que está sendo falado no blog
- Bug no Plugin WordPress Live Chat permite que hackers injetem scripts
- Dados de localização do iPhone foram compartilhados acidentalmente pelo Twitter
- Intel divulgou mais informações das quatro novas vulnerabilidades MDS
- Falha no WhatsApp permite que hackers infectem iPhones e telefones Android
- IPFire 2.23 Core Update 131 lançado – Confira as novidades e baixe