A Purism anunciou que se associou com a Werner Koch, a principal especialista de criptografia da atualidade, para colocar criptografia de hardware no Librem 5 e também para seus laptops. Confira os detalhes desse anúncio.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
A Purism é uma fabricante de computadores conhecido por seus laptops voltados para a segurança e para a privacidade, com base no sistema operacional PureOS Linux que é baseado em Debian.
A empresa anunciou recentemente que agora possui os laptops Linux mais seguros do mercado graças à implementação bem-sucedida do firmware de segurança Trammel Hudson Heads em seus laptops Librem (Librem 13 e Librem 15) com coreboot e TPM (Trusted Platform Módulo).
Purism quer colocar criptografia de hardware no Librem 5
Agora, a empresa diz que quer dar um empurrão no setor e definir proteção incomparável para dispositivos de usuário final, planejando incluir criptografia de hardware por padrão no próximo smartphone Linux, o Librem 5, e todas as futuras revisões dos laptops Librem 13 e Librem 15, bem como o modelo Librem 11, que ainda será anunciado em breve.
A Purism poderá conseguir esse objetivo fabricando hardware com seus próprios softwares e serviços.
Sobre isso, Todd Weaver, CEO do Purism, afirmou.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria entre Purism e a Werner Koch, especialmente podendo trabalhar em estreita colaboração com uma das mais importantes especialistas de criptografia. Continuamos avançando soluções alinhadas com nossos objetivos de privacidade e segurança para todos e essa união se agrega à nossa crescente listagem de parcerias que representam nossa abordagem ideal para proteger os usuários por padrão, sem sacrificar conveniência ou usabilidade.”
A empresa disse que planeja alavancar os projetos do GnuPG (GNU Privacy Guard) na implementação completa e gratuita do padrão OpenPGP, bem como a placa de circuito integrado SmartCard em seus laptops Librem e o próximo msartphone Linux, juntamente com o firmware de segurança Trammel Hudson Heads e a solução de armazenamento criptografado end-to-end da Nextcloud, para oferecer aos clientes o nível de criptografia mais alto possível por padrão, em todos os seus produtos e serviços.
Todos os próximos dispositivos Purim serão fornecidos com a criptografia GPG da Werner Koch, usada pelo ex-funcionário Edward Snowden, para se comunicar com os jornalistas.
Este novo nível de criptografia será implementado através de um processo de Web Key Directory (WKD), recentemente desenvolvido em todos os serviços de e-mail e mensagens oferecidos em qualquer dos futuros laptops e smartphones da Purism.
Além disso, a Purism planeja oferecer uma solução de armazenamento seguro com criptografia de arquivos e full-disk, onde os clientes estão no controle das chaves de criptografia.
Conheça melhor o Librem 5
Se a ideia de um telefone criptografado que coloque tanta ênfase na preservação da sua privacidade como faz em recursos de hardware e especificações técnicas, lhe deixou interessado, veja mais detalhes no link abaixo.
Página de financiamento coletivo do Librem 5.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Material Design – Instale o tema e os ícones Paper no Ubuntu
- Siduction 18.2.0 lançado – Confira as novidades e baixe
- Como corrigir erros na atualização de repositório do Ubuntu
- Como ativar a hibernação no Ubuntu
- Purism quer colocar criptografia de hardware no Librem 5
- openSUSE Tumbleweed recebeu o Kernel 4.15.7, LibreOffice 6.0.2 e outras atualizações