Graças a mais recente atualização do navegador, foi corrigido o bug de páginas vazias ao alternar entre abas no Chrome.
O Google está lançando uma correção do lado do servidor para um problema conhecido que afeta o navegador Chrome, que faz com que o conteúdo da página da web desapareça temporariamente quando os usuários alternam entre as guias abertas.
Corrigido o bug de páginas vazias ao alternar entre abas no Chrome
Isso ocorre depois que os usuários relataram problemas com o Chrome que não carrega sites e até mesmo provoca uso intenso de recursos em alguns casos.
“Estamos cientes de um problema que afeta o navegador Chrome e que pode resultar no desaparecimento temporário do conteúdo da página da web ao alternar entre guias abertas”, disse um gerente de suporte do Google Chrome em uma postagem no site da comunidade da empresa.
Ataques de mineração GhostEngine matam a segurança EDR usando drivers vulneráveis
“Nossa equipe investigou esses relatórios e determinou a causa desse comportamento.”
O Google ainda não divulgou a extensão desse problema conhecido, mas sua equipe de engenharia já encontrou uma solução e implementou uma atualização do lado do servidor projetada para resolver a causa subjacente.
A empresa acrescentou que os usuários afetados do Chrome não precisam realizar nenhuma ação para receber a atualização do servidor. No entanto, sugeriu que reiniciar o navegador pode agilizar o processo e garantir que a atualização seja aplicada mais rapidamente.
“Uma atualização do lado do servidor está sendo lançada agora e aborda a causa subjacente e deve resolver o comportamento”, disse o Google.
“Você não precisará realizar nenhuma ação para receber esta atualização do servidor. Reiniciar o navegador Chrome pode ajudar a aplicar a atualização mais rapidamente.”
A atualização agora está sendo implantada gradualmente e deve resolver o problema de desaparecimento de conteúdo para todos os usuários.
Embora o Google não tenha especificado quanto tempo levará para a atualização chegar a todos os usuários, isso provavelmente acontecerá nos próximos dias.
Em abril, a equipe de segurança da empresa também alertou os clientes que a nova criptografia pós-quântica do Chrome 124 poderia quebrar as conexões TLS com sites, servidores e firewalls.
Os usuários afetados que veem os erros “Erro 525: falha no handshake SSL” podem atenuar o problema desativando o suporte Kyber hibridizado TLS 1.3 no Chrome em chrome://flags/#enable-tls13-kyber.