Coronavírus não é uma arma biológica fabricada pelo homem

Um estudo recente concluiu que o Coronavírus não é uma arma biológica fabricada pelo homem, pondo fim a algumas teorias da conspiração!

A pandemia global de coronavírus não é o resultado de um teste de laboratório que deu errado, mas um produto da natureza, diz um novo estudo.

Coronavírus não é uma arma biológica fabricada pelo homem
Coronavírus não é uma arma biológica fabricada pelo homem

Depois de analisar a composição genética do COVID-19, os cientistas não encontraram evidências da presença de outro vírus conhecido na cepa, o que provavelmente seria o caso, se o Coronavírus fosse produzido pelo homem.

Além disso, a análise genética revelou algumas características peculiares que eles foram capazes de vincular à biologia dos pangolins, também conhecida como “tamanduá escamoso”.

Desde que o surto de COVID-19 se originou em Wuhan, China, várias teorias da conspiração têm girado em torno da origem do vírus.

Uma teoria acreditada pela maioria é que o Covid-19 foi projetado dentro de um laboratório. Alimentando a teoria, está o fato de o Instituto Wuhan de Virologia estar próximo ao mercado de frescos, onde o vírus “provavelmente” se originou.

Isso fez as pessoas acreditarem que, intencionalmente ou não, o vírus escapou do laboratório e atingiu o mercado de frescos de Wuhan.

No entanto, essas alegações não podem ser completamente ignoradas, pois liberações acidentais ocorreram no passado, de acordo com Kristian Andersen, pesquisadora de doenças infecciosas do Scripps Research Institute e também coautora do estudo.

Coronavírus não é uma arma biológica fabricada pelo homem

Cientistas de todo o mundo estão de olho na composição genética do COVID-19 através do Next Strain, que monitora pequenas mudanças no vírus.

Desde o início, os cientistas não encontraram evidências de que o vírus seja produzido pelo homem. Agora, o novo estudo aumenta ainda mais a alegação, observando o modelo genético e a proteína de pico do coronavírus.

Andersen disse que:

“Ao comparar os dados disponíveis da sequência do genoma para cepas conhecidas de coronavírus, podemos determinar firmemente que o SARS-CoV-2 se originou através de processos naturais.”

Observando a estrutura geral, os cientistas conseguiram identificar facilmente que o vírus evoluiu naturalmente. Eles também o acharam peculiar porque a proteína de pico do vírus se liga firmemente às células humanas chamadas AC2.

No entanto, os pesquisadores descobriram o mesmo comportamento genético em pangolins e morcegos. Curiosamente, os aminoácidos na proteína spike dos pangolins também mostraram ligações estreitas ao AC2. “Então, claramente, isso é algo que pode acontecer na natureza”, disse Andersen.

No geral, as evidências sugerem fortemente que o Coronavírus não é um vírus projetado em laboratório.

Felizmente, isso reduzirá algumas das teorias da conspiração em torno da origem e disseminação do COVID-19.

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.