Coronavírus fez o Red Hat Summit se tornar um evento online

E o Coronavírus fez o Red Hat Summit se tornar um evento online. A Hed hat cancelou o evento físico e o tornou inteiramente online. Entenda!

De acordo com a descrição da própria Red Hat, o Red Hat Summit é uma celebração de seus clientes, parceiros, membros da comunidade e dos próprios Red Hatters. Entretanto, esse ano ele terá de ser um pouco diferente.

Coronavírus fez o Red Hat Summit se tornar um evento online
Coronavírus fez o Red Hat Summit se tornar um evento online

Acontece que a Red Hat é a mais recente organização que decide cancelar um de seus eventos físicos, com o próximo Red Hat Summit 2020 agora tornando-se um evento online, por causa das preocupações com o coronavírus.

Coronavírus fez o Red Hat Summit se tornar um evento online

O evento foi projetado para os dias 28 e 29 de abril, e a Red Hat diz que o mesmo conteúdo será fornecido para aqueles que se conectam à transmissão ao vivo, incluindo palestras, sessões de grupo e acesso a especialistas da Red Hat.

A Red Hat diz que:

“Como outros, temos monitorado de perto os desenvolvimentos em evolução do coronavírus (COVID-19), incluindo orientações do CDC, da OMS e de outras autoridades de saúde. A segurança e o bem-estar dos participantes do Red Hat Summit são nossa principal prioridade e, como medida de precaução, decidimos reconstruir o Red Hat Summit 2020 como um evento virtual e cancelar o evento físico no Moscone Center de São Francisco.”

Aqueles que já se inscreveram para o evento físico também serão registrados para o evento virtual sem nenhum custo, com duas opções oferecidas daqui para frente: eles podem usar seus passes durante a cúpula do próximo ano ou obter um reembolso.

E-mails serão enviados a cada participante para permitir que eles escolham entre os dois, diz a Red Hat.

Além disso, todas as reservas de hotéis feitas no site da conferência serão canceladas sem custos, mas os participantes que reservaram um hotel usando outros serviços precisam entrar em contato com os hotéis para cancelar suas reservas.

Sobre o evento, a Red Hat explica que:

“Ainda estamos trabalhando em muitos detalhes do evento virtual, mas estamos empolgados com a oportunidade de compartilhar nossas mais recentes inovações e trazer conteúdo das últimas tecnologias Linux, nuvem, automação e gerenciamento, contêiner e Kubernetes para um público global ainda maior.”

Ainda segundo a Red Hat, informações completas, incluindo como se inscrever para o evento online, serão publicadas nas próximas semanas.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.