Segundo uma nova patente requerida pela Apple, a Coroa digital do Apple Watch poderá ser substituída por um sensor óptico.
Uma nova patente da Apple revela que a coroa digital do Apple Watch pode em breve ser substituída por um sensor óptico.
Coroa digital do Apple Watch poderá ser substituída por um sensor óptico
Conforme relatado pelo Patently Apple, o possível sensor óptico utilizará gestos como forma de controlar o Apple Watch, substituindo assim a atual Coroa Digital.
O sensor óptico também pode medir a frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue, pressão arterial e outros dados biométricos.
O sensor óptico da nova patente provavelmente funcionaria de forma semelhante à coroa digital do Apple Watch.
O usuário pode mover o dedo na frente do sensor óptico e, quando o sensor detectar o gesto do usuário, o Apple Watch pode usá-lo para controlar o sistema ou alterar as informações exibidas.
O possível sensor óptico do Apple Watch pode ser configurável para detectar os gestos do usuário em diferentes distâncias do sensor. De acordo com a patente, o sensor pode ser ajustado para detectar movimento quando o usuário o toca ou quando o gesto está a uma curta distância dele.
A nova patente do Apple Watch é chamada de “Relógio com sensor óptico para entrada do usuário” De acordo com a Apple, a nova patente do Apple Watch usará menos peças móveis, tornando o Apple Watch mais durável.
Quanto mais peças móveis houver em um dispositivo, mais provável será que essas peças possam falhar em algum ponto ou por algum motivo.
A nova patente do Apple Watch da Apple também visa liberar espaço que poderia ser usado para abrigar componentes adicionais no Apple Watch.
Embora a patente da Apple “Assistir com sensor óptico para entrada do usuário” seja agora uma realidade, isso não significa que a Apple certamente usará essa tecnologia em um produto da vida real.