Conversor de arquivos multimídia: Instale o dmMediaConverter no Linux

Precisando de um bom conversor de arquivos multimídia? Então instale o dmMediaConverter e resolva o seu problema (e até os problemas com o pacote FFMpeg no Ubuntu).


dmMediaConverter é um software baseado no FFMpeg, que permite converter facilmente seus arquivos de áudio e vídeo em formatos populares.

Conversor de arquivos multimídia: Instale o dmMediaConverter no Linux
Conversor de arquivos multimídia: Instale o dmMediaConverter no Linux

Entre as principais características do dmMediaConverter está a sua capacidade de combinar ou dividir um arquivo de vídeo, incluir legendas em srt, ass, ssa, mov_text, e dvdsub e muito mais.

Conversor de arquivos multimídia: Instale o dmMediaConverter no Linux

Conversor de arquivos multimídia: Instale o dmMediaConverter no Linux

Como instalar o conversor de arquivos multimídia dmMediaConverter no Linux Ubuntu, Debian e derivados

Quem quiser instalar o conversor de arquivos multimídia dmMediaConverter no Linux Ubuntu, Debian e outros sistemas que suportam arquivos .deb, deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, abras as “Configurações do Sistema” e clique em “Detalhes”. Ou se preferir, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 3. Se seu sistema é de 32 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome dmmediaconverter.deb:

wget --no-check-certificate 'https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B1MiTYJef5a9Xy1nV3FYNlFzME0' -O dmmediaconverter.deb

Passo 4. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome dmmediaconverter.deb:

wget --no-check-certificate 'https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B1MiTYJef5a9VzVrRjBqSnVTT2c' -O dmmediaconverter.deb

Passo 5. Agora instale o programa com o comando:

sudo dpkg -i dmmediaconverter.deb

Passo 6. Caso seja necessário, instale as dependências do programa com o comando:

sudo apt-get install -f

Passo 7. Depois, se precisar desinstalar o programa, use esse comando:

sudo apt-get remove dmmediaconverter*

Como instalar o conversor de arquivos multimídia dmMediaConverter no Linux Fedora, OpenSUse, CentOS e derivados

Quem quiser instalar o conversor de arquivos multimídia dmMediaConverter no Linux Fedora, OpenSUse, CentOS e outros sistemas que suportam arquivos .rpm, tem de fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 4. Se seu sistema é de 32 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome dmmediaconverter.rpm:

wget --no-check-certificate 'https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B1MiTYJef5a9dUdMZnUzWHBqUDQ' -O dmmediaconverter.rpm

Passo 5. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome dmmediaconverter.rpm:

wget --no-check-certificate 'https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B1MiTYJef5a9RHMtSEhYQ0lob00' -O dmmediaconverter.rpm

Passo 5. Agora instale o programa com o comando:

sudo rpm -i dmmediaconverter.rpm

Passo 6. Depois, se precisar desinstalar o programa, use esse comando:

sudo rpm -e dmmediaconverter*

Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, use o atalho dele ou digite dmmedia em um terminal, seguido da tecla TAB.

Fonte

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.