Segundo a própria fabricante dos aparelhos, os consoles AOKZOE A1 Pro e AOKZOE A2 estão chegando em breve. Confira os detalhes deles.
O AOKZOE A1 é um PC portátil para jogos com tela FHD+ de 8 polegadas, processador AMD Ryzen 7 6800U e pelo menos 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
Introduzido pela primeira vez no verão passado, agora está disponível por US$ 859 ou mais após a campanha de crowdfunding do Kickstarter do ano passado.
Agora, a empresa por trás do portátil começou a apresentar dois novos modelos: um AOKZOE A1 Pro com um processador AMD Ryzen 7 série 7000 mais recente e um AOKZOE A2 com um novo design e uma tela menor de 7 polegadas.
Consoles AOKZOE A1 Pro e AOKZOE A2 estão chegando

A própria fabricante dos aparelhos diz que os consoles AOKZOE A1 Pro e AOKZOE A2 estão chegando. E, honestamente, isso é tudo o que a empresa declarou publicamente até agora.
Não sabemos qual chip AMD 7000 os novos portáteis usarão, então não está claro se devemos esperar o modesto aumento de desempenho que viria de uma mudança para uma série Ryzen 7035 chip Rembrandt-R com a mesma arquitetura do Ryzen 7 6800U (Núcleos de CPU Zen 3+ e gráficos RDNA 2) ou o maior impulso que viria de uma mudança para os chips Ryzen 7040 Phoenix (com núcleos de CPU Zen 4 e gráficos RDNA 3).
Mas AOKZOE postou alguns vídeos para o A1 Pro, incluindo um teaser que mostra um design físico quase idêntico ao do A1 do ano passado e um vídeo de jogo mostrando Elden Ring no A1 Pro.

Espera-se que o novo portátil mantenha alguns dos principais recursos do A1 original, incluindo uma tela LCD IPS de 8 polegadas, 1920 x 1200 pixels, portas USB4 e USB 3.0, controladores de jogo com joysticks de sensor de hall e gatilhos analógicos, efeitos de iluminação RGB, uma bateria de 65Wh e um adaptador de energia USB-C de 100W para carregamento rápido.
Outras especificações incluem duas portas USB 4, uma porta USB 3.0, um corpo que pesa 729 gramas e suporte para um acessório de teclado opcional.
Espera-se que o próximo AOKZOE A2 tenha controladores semelhantes, mas uma pegada mais compacta graças a uma tela de 7 polegadas.
O AOKZOE parece estar intimamente relacionado ao One Netbook, fabricante da linha ONEXPLAYER de PCs portáteis para jogos, mas os produtos AOKZOE tendem a ser um pouco mais baratos que os portáteis ONEXPLAYER.

A empresa está solicitando voluntários interessados em ajudar a testar o AOKZOE A1 Pro antes do lançamento para se inscrever para expressar interesse em ingressar em um programa de teste.

Muito bom amigo, vc tem contribuído muito com os usuários do linux.