Pensando em abrir uma loja virtual? Que tal usar uma solução de código aberto baseada em Linux?
O comércio eletrônico rapidamente se tornou um dos usos mais populares para a internet, e mais do que nunca sites estão utilizando soluções de código aberto baseadas em Linux, para essa atividade. Na verdade, a Forrester prevê que as vendas on-line chegarão a 250 bilhões de dólares em 2014. De acordo com o Tech Crunch, as vendas on-line serão responsáveis por 8 por cento de todas as vendas no varejo nos Estados Unidos. Para aqueles que planejam a construção de uma loja on-line usando o Linux, existem vários programas que você deve conhecer, e nós reunimos alguns de nossos favoritos aqui:
Zen Cart
Zen Cart é um programa de compras de código aberto que oferece facilidade de administração e gestão de produtos, e vem totalmente pronto para trabalha com cartões de crédito na sualoja. Rápido, fácil de usar, e elegante, Zen Cart foi desenvolvido por lojistas e programadores usando como base código do Oscommerce e adicionando recursos embutidos relacionado a códigos de desconto, cupons e presentes. Com centenas de plug-ins disponíveis no site do Zen Cart, é fácil de personalizar tudo, de módulos de pagamento para os botões e gráficos em sua loja online de Zen Cart. Zen Cart é uma escolha popular, fácil de usar para sua loja baseado em Linux. De acordo com BuiltWith, Zen Cart é usado atualmente por mais de 150 mil sites para as suas necessidades de comércio eletrônico.
Magento
Magento é uma aplicação web de código aberto que oferece aos usuários um controle poderoso sobre a funcionalidade, design e conteúdo de sua loja online. Magento fornece ferramentas de verificação geral para calcular o transporte, pagamento, casa de câmbio e gerenciamento de pedidos. Um dos recursos mais úteis do Magento é que é as lojas estão prontas para dispositivos móveis e especificamente adaptados aos clientes usando iPhones. Isso hoje é muito importante, porque uma pesquisa do Instituto Gartner mostra que as vendas feitas através de smartphones foram responsáveis por mais da metade de todas as vendas online feitas em dispositivos móveis no terceiro trimestre de 2013, de modo que é praticamente uma obrigação usar um software que está pronto para exibir sua loja nos smartphones do consumidor. Magento também oferece um poderoso conjunto de ferramentas de marketing e promoção, esse recurso de várias camadas de preços, search engine optimization, cupons e ferramentas preços promocionais, tudo em um pacote de código fonte aberto que está pronto para usar, sem precisar adicionar nada.
VirtueMart
VirtueMart é uma aplicação de comércio eletrônico de código aberto projetada para ser usado em conjunto com o Joomla! ou sistemas de gerenciamento de conteúdo web Mambo.
Anteriormente conhecida como Mambo-phpShop, VirtueMart oferece serviços de registro para os usuários, permitindo que os compradores possam gerenciar suas contas on-line, acompanhar confirmações de pedidos e rever históricos dos pedidos em uma janela fácil de usar. Os usuários registrados e inscritos para a sua loja VirtueMart podem acompanhar os itens que estão atualmente fora de estoque e receber uma notificação por e-mail automático quando o item está de volta no inventário. VirtueMart lojas vêm instalado com software de pagamento que reconhece serviços de pagamento populares, como o PayPal, Worldpay, PayMate, eWay, e muito mais. Além disso, VirtueMart é facilmente personalizado com a grande variedade de componentes, módulos e plugins disponíveis no site do VirtueMart. Os donos de empresas interessadas em teste de condução VirtueMart podem até mesmo visitar sua loja de demonstração virtual, como um cliente ou como um administrador do site, e ver o funcionamento externo e interno de um site de comercio eletronico VirtueMart sem instalar nada.
O que está sendo falado no blog hoje
- Conhecendo ferramentas para montar um site de comércio eletrônico baseado em Linux
- Conhecendo distribuições interessantes que podem ser úteis – SLAMPP
Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:
- Resumo dos resumos
- Resumo mês a mês de 2013
- Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10
- Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.04
- Não desinstale o Ubuntu, apenas mude a interface
- Instalando aplicativos interessantes (ou importantes) no Ubuntu
- Atualizando o Kernel do Ubuntu
- Instalando o Microsiga Protheus 10 com PostgreSQL no Linux
- Instalando e manipulando aplicativos Windows no Linux e outros assuntos relacionados
- Conhecendo distribuições interessantes que podem ser úteis
- Editores de vídeo para Linux
Compartilhe
Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.