Conheça um cartão de visita que também é um computador Linux

Se você acha que já viu o Linux em diferentes tipos de equipamento, conheça um cartão de visita que também é um computador Linux.

Normalmente, quando você pensa em coisas movidas a Linux, pensa em supercomputadores, robôs espaciais e máquinas de um milhão de dólares. Mas a verdade é que o sistema do pinguim também pode ser reduzido para rodar com a menor tecnologia também.

Conheça um cartão de visita que também é um computador Linux

Tal como? Como o cartão de visita do engenheiro de sistemas George Hilliard.

Conheça um cartão de visita que também é um computador Linux

Embora seu cartão de visita tenha os detalhes de contato habituais, como nome, endereço de e-mail, etc., ele também possui um deleite: uma porta USB lateral.

Por que uma porta USB? Porque o cartão de visita dele funciona como um computador com Linux!

Ou é um computador com Linux que funciona como um cartão de visita?

De qualquer maneira, é ao mesmo tempo uma maneira bastante nerd e bastante interessante de mostrar suas habilidades técnicas de uma maneira chamativa, mas funcional.

A conexão do cartão de visita de George em um computador permite que o destinatário inicialize um “Linux super despojado em cerca de 6 segundos” – o que é indiscutivelmente menos tempo do que a leitura dos detalhes impressos!

Só não espere um sistema que seja capaz demais de algo tão fino e ágil como esse.

George observa que:

“Devido ao fator de forma e custo, o cartão não possui E/S, rede e qualquer quantidade de armazenamento para executar programas pesados”.

Mas, curiosamente, o cartão também pode aparecer via USB como uma unidade flash tradicional. Ele contém um arquivo LEIA-ME, uma cópia do currículo de George (também conhecido como currículo, se você mora nos EUA) e algumas fotografias. Ele também possui alguns jogos, alguns utilitários e algum espaço livre, caso o destinatário precise/queira salvar algo no cartão.

Talvez o elemento mais surpreendente dessa venda pessoal inovadora não seja o formato, mas o custo.

George diz que cada cartão de visita custa menos de U$$ 3 para ser produzido.

Menos de U$$ 3 é um preço ridiculamente razoável para pagar por uma maneira memorável e única de “apresentar-se” a futuros funcionários e possíveis clientes – e quando você trabalha em rede para o trabalho, deseja se destacar na mente das pessoas depois de tudo.

Para a história completa de como e por que George decidiu criar um cartão de visita que roda o Linux em primeiro lugar, você pode acessar o blog e ver detalhes mais importantes.

Você também encontrará código-fonte, esquemas e outras informações relevantes no site dele, se desejar seguir o exemplo dele e criar um desses computadores do tamanho de cartões para você!

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sair da versão mobile