Conheça três maneiras de criar um Hotspot Wi-Fi no Ubuntu

Está conectado a Internet e precisa criar um Hotspot Wi-Fi no Ubuntu, conheça três maneiras bem simples de fazer isso.


Quem já conhece o site há bastante tempo deve conhecer alguns dos tutoriais sobre como criar um Hotspot Wi-Fi no Ubuntu. Aqui, irei resumir todos eles para que fique mais fácil e acessível para os leitores.

Conheça três maneiras de criar um Hotspot Wi-Fi no Ubuntu

As três maneiras de criar um Hotspot Wi-Fi no Ubuntu e são as seguintes:

  1. Para criar um um Hotspot Wifi no Ubuntu usando um aplicativo de terceiros chamado ap-hotspot, veja este tutorial;
  2. Para criar um um Hotspot Wifi no Ubuntu usando o editor de conexão do KDE, veja este tutorial;
  3. Se seu acesso a Internet é cabeado e você não tem um roteador Wi-Fi para distribuir o acesso da conexão, saiba que é possível usar um computador ou notebook para fazer isso. Para fazer, veja esse tutorial

Cuidado com a segurança da rede

Independente do método, se puder, use SSID oculto junto com um bom protocolo de segurança e esteja atento ao uso de senhas.

Por questões óbvias de segurança, use senha fortes (no mínimo 8 caracteres, com letras e números, com letras maiúsculas e minúsculas).

Embora pareça exagero, tais cuidados além de evitarem que alguém entre na sua rede e tenha acesso às suas informações, também evitarão que este faça coisas na web usando sua estrutura, o que pode ser comprometedor para você em algumas situações.

Quando não estiver mais precisando de uma dessas soluções, desative-as e tenha mais segurança nos seus equipamentos, pois quando se trata de redes, todo cuidado é pouco.

Na prática, as três opções pode servir para qualquer tipo de aparelho. Experimente cada uma delas e veja qual serve para você e sua estrutura.

Se tiver dificuldade com uma, tente as outras, até encontrar aquela que seja a mais adequada às suas necessidades.

Fonte

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile