Se você está na expectativa do que virá no próximo lançamento da Canonical, conheça os possíveis recursos do Ubuntu 20.04 Focal Fossa.
Logo após o lançamento de uma nova versão do Ubuntu, a Canonical geralmente anuncia e começa a trabalhar na próxima. Então, ela tem seis meses para projetar, discutir e apresentar todas as novidades.
O Ubuntu 20.04 Focal Fossa entrou em desenvolvimento no final de outubro e já se sabia que alguns detalhes que incluiriam, como suporte total ao ZFS, mas pouco a pouco são conhecidos mais detalhes que poderiam chegar à versão final.
Conheça os possíveis recursos do Ubuntu 20.04 Focal Fossa
Neste artigo, colocaremos uma lista dessas novidades. Como estamos em dezembro, e o Focal Fossa chegará em abril e, nesses quatro meses de desenvolvimento, eles podem decidir voltar com algumas das novidades da lista a seguir.
De qualquer forma, todos os pontos listados abaixo estão sendo discutidos no momento da redação deste artigo no Ubuntu Trello Desktop.
Confira abaixo a lista de possíveis recursos do Ubuntu 20.04:
- Será feita uma tentativa de concluir a transição do Python 2 para o Python 3;
- O desempenho do GNOME no Ubuntu continuará melhorando;
- Suporte aprimorado e drivers de impressão digital no Ubuntu;
- Eles podem incorporar o USBGuard para melhorar a segurança do USB contra dispositivos maliciosos por meio de listas brancas/listas negras;
- O Feral GameMode será adicionado ao arquivo Ubuntu para ajudar os jogadores que desejam otimizar o desempenho de seu sistema para jogos;.
- Atualização do instalador do Ubuntu Ubiquity para aqueles que desejam executar instalações de desktop em matrizes RAID;
- Atualizações em torno da experiência/suporte do Ubuntu LivePatch;
- O suporte ao ZFS/Zsys continuará melhorando;
- O suporte a NVENC pode ser reativado nos binários Ubuntu FFmpeg, que fornecem codificação de vídeo com base nas modernas GPUs NVIDIA;
- Ainda não está claro se o Ubuntu ativará a inicialização sem tremer, o que melhoraria a inicialização no UEFI.
O Ubuntu 20.04 Focal Fossa será lançado oficialmente em 23 de abril de 2020. Será uma versão LTS suportada por 5 anos.
Até lá sempre que surgir novas informações, estarei publicando algo para manter você informados sobre tudo que virá nessa nova versão do Ubuntu!
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 513