Conheça o sistema de jogo portátil de última geração da PeakDo, que distribui a atividade de executar os jogos entre dispositivos.
Há um número crescente de PCs portáteis para jogos que incluem tudo o que você precisa para uma experiência de jogo independente em um dispositivo portátil.
Mas é preciso muito poder de processamento para lidar com os jogos modernos, e isso leva a sistemas que oferecem apenas algumas horas de duração da bateria, se tanto.
Os sistemas de jogos portáteis do PeakDo são um pouco diferentes. Em vez de colocar tudo no próprio portátil, a empresa oferece um portátil que funciona como uma espécie de controle remoto para outros dispositivos.
Conheça o sistema de jogo portátil de última geração da PeakDo
No ano passado, a empresa realizou uma campanha de crowdfunding para um dispositivo portátil de primeira geração que usava um dongle mmWave para transmitir de um PC ou console.
Agora a empresa está planejando lançar um novo modelo com especificações melhores, e um mini PC que oferece algo para fazer streaming.
O novo portátil Peakdo possui uma tela sensível ao toque LCD IPS de 1920 x 1080 pixels com brilho de até 500 nits, acionamentos de sensor Hall e até 3,5 horas de duração da bateria.
Seus controladores de jogo são removíveis, permitindo que você use o dispositivo como um tablet ou um sistema de jogo portátil. A seção do tablet pesa 299 gramas (10,5 onças), enquanto o tablet + controladores pesa 395 gramas (13,9 onças).
Em comparação, o original tinha uma tela de 60 Hz com brilho de até 450 nits.
Mas a maior mudança é que o novo portátil PeakDo foi projetado para funcionar com um PC portátil compacto que possui um processador AMD Ryzen 7 8840H com 8 núcleos de CPU Zen 4, 12 unidades de computação RDNA 3, memória DDR5 e dois slots PCIe Gen 4 M.2 para armazenamento de estado sólido.
a
O mini PC mede 243 x 195 x 65 mm (9,6″ x 7,7″ x 2,6″) e vem com uma bateria de 100 Wh, mas também suporta uma segunda bateria opcional. Peakdo diz que isso permite que você jogue de 3,5 a 12 horas sem conectar o mini PC.
O sistema roda Windows 11 e oferece suporte para WiFi 6 e Bluetooth 5.2, bem como suporte integrado para streaming de jogos sem fio mmWave para o portátil.
No geral, é uma ideia, interessante. Eu poderia até ver que era atraente, pois o mini PC tem um conector USB4 ou OCuLink de 40 Gbps para um dock gráfico externo.
Mas não está claro nos materiais promocionais que isso aconteça. E se isso não acontecer?
Então parece que o sistema permite um computador de mão mais fino e leve e uma bateria com maior duração do que a maioria dos PCs portáteis para jogos… se você estiver disposto a carregar um sistema de jogo de duas partes.
Não há informações sobre quanto custará o novo sistema. Mas, de acordo com o ITHome, a Peakdo lançará seu novo sistema portátil + mini PC em março de 2024.