Conheça o Mate X2 um smartphone dobrável com tela de 8 polegadas com 2480 x 2200 pixels, e uma tela de cobertura de 6,45 polegadas.
O mais recente telefone dobrável da Huawei tem uma tela flexível de 8 polegadas com 2480 x 2200 pixels que permite usar o dispositivo como um tablet ou dobrá-lo ao meio e fechá-lo como um livro.
Mas, quando dobrado, também é um smartphone perfeitamente utilizável, graças a uma tela de 2700 x 1160 pixels de 6,45 polegadas na capa.
#HUAWEIMateX2 has arrived.
It's time to #ImagineWhatUnfolds.
Take a look: https://t.co/vx0S6r5TZJ pic.twitter.com/D7mEAkkbIy
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) February 22, 2021
Conheça o Mate X2 um smartphone dobrável com tela de 8 polegadas
Ambas as telas do novo Huawei Mate X2 são OLED com taxas de atualização de 90 Hz, e as outras especificações premium do telefone incluem um processador rápido, suporte para carregamento rápido e um sistema de câmera de última geração.
Mas há algumas coisas que você deve ter em mente ao olhar para este telefone. Primeiro, ele só estará disponível na China, pelo menos por enquanto.
Em segundo lugar, ele vem com Android, mas não tem acesso à Google Play Store ou outros serviços do Google. E terceiro, é muito caro – os preços começam em 17.999 yuans (quase US$ 2.800).
A Huawei teve alguns anos difíceis graças às restrições comerciais dos EUA que limitam a capacidade da empresa de fazer negócios com empresas internacionais como Google e Qualcomm.
Embora a Huawei tenha um plano B para software (a empresa está começando a fazer a transição do Android para seu próprio sistema operacional Harmony OS – embora a versão mais recente realmente pareça ser apenas um fork do Android), não está claro o que o futuro reserva para o hardware Huawei.
Dito isto, o Mate X2 certamente se parece com um telefone que teria muito a seu favor, se estivesse mais amplamente disponível e com preços mais competitivos.
O telefone é alimentado por um processador Huawei Kirin 9000, possui uma bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 55 watts. Ele oferece suporte a redes 5G e possui funcionalidade WiFi 6 e Bluetooth 5.2, além de uma porta USB 3.1 Gen 1 Type-C.
Possui 8 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento e um sistema de câmera que inclui:
- Câmera primária grande angular de 50 MP com estabilização ótica de imagem
- Câmera ultra grande angular de 16 MP
- Câmera telefoto de 12 MP (zoom óptico de 3x)
- Câmera superzoom de 8 MP (zoom óptico de 10x)
- Câmera grande angular frontal de 16 MP
A Huawei diz que o telefone suporta zoom digital de até 100x ou fotografia com zoom híbrido de 20x.
Ao contrário do smartphone Galaxy Z Fold2 da Samsung, que tem telas internas e externas de tamanho semelhante, o Mate X2 foi projetado para ser dobrado totalmente plano, sem nenhuma lacuna perto da costura.
Pesando 295 gramas, o telefone da Huawei é um pouco mais pesado do que o telefone dobrável de 276 gramas da Samsung.
Embora não esteja claro se este telefone estará disponível fora da China em breve, isso mostra que a Samsung tem um pouco de competição em termos de design, se não necessariamente de vendas – embora possa ser muito cedo para excluir totalmente a Huawei.
Embora as remessas de smartphones da empresa tenham diminuído drasticamente desde que os EUA começaram a impor restrições, a Huawei ainda era a quinta maior fabricante de telefones do mundo no final de 2020, com base nas remessas.