Se você acha complicado criar e editar arquivos PDF’s, conheça a ferramenta de edição de PDF PDFelement e mude essa opinião.
Boa parte dos editores de PDF ditos ‘profissionais’ têm a reputação de serem ricos em recursos, mas complicados de usar.
Conheça a ferramenta de edição de PDF PDFelement
Porém, o PDFelement da Wondershare segue uma tendência contrária, e de alguma forma, consegue ser fácil de usar sem sacrificar os recursos essenciais de produtividade.
Esse editor aparentemente não poupa um único recurso pronto para o negócio. Converte PDFs para formatos Excel, Word, EPUB, PPT, Pages, HTML, RTF e texto, e os cria a partir de imagens, HTML e formatos de arquivo de texto.
Ele também suporta anotações, edição de texto, criação de formulários, extração de dados, criptografia de senhas e restrições baseadas em permissões.
Além disso, a opção de Combinar em PDF é exatamente isto, permite combinar múltiplos documentos em PDF num só ou o inverso, separar um documento em múltiplas páginas em separado.
Mas o recurso que mais se destaca é sua interface organizada e fácil de navegar.
A tela inicial do PDFelement exibe seus recursos básicos – editar, criar, combinar, converter e editar formulários em PDF – em grandes blocos clicáveis, para que você não precise procurar menus aninhados para encontrar o que você precisa.
Depois de selecionar uma opção e abrir um documento, uma barra de ferramentas bem projetada para funções principais, como comentários, segurança e gerenciamento de páginas, é ativada.
Clicar em qualquer um deles abre uma segunda barra de ferramentas com opções relacionadas a essa função. A experiência é idêntica em todas as plataformas suportadas, para que você possa alternar facilmente do trabalho em uma plataforma para outra.
Quanto à edição real do PDF, você pode modificar os PDFs diretamente adicionando imagens, recortando, marca d’água, adicionando links, alterando o plano de fundo e editando o texto.
Por último, você tem a opção de fazer in-line ou dentro de uma caixa delimitadora de parágrafos.
As opções de anotação incluem realce de texto, notas, selos, assinaturas e desenho à mão livre, e há uma grande variedade de personalizações usando cores, fontes e outros elementos para a maioria dessas opções.
Se você precisar compilar dados de formulários PDF para análise de planilhas, saberá que um desafio pode ser, com cópia extensiva ou rekeying, que tem o potencial de apresentar erros.
O recurso de extração de dados do PDFelement faz isso automaticamente para você e salva-o na sua escolha de arquivo .CSV ou Excel, com uma precisão surpreendente.
Mesmo as necessidades básicas de edição parecem mais livres de atrito no PDFelement. Reordenar PDFs de várias páginas é tão simples quanto selecionar uma página e arrastá-la para um novo local.
E a criação de formulários é simplificada simplesmente arrastando e soltando elementos como botões de opção e caixas de listagem na página.
Função de OCR
Do ponto de vista do usuário, esta ferramenta é bastante completa e fácil de usar, mas a Wondershare foi mais além ao apresentar o plugin opcional OCR (Optical Character Recognition). Esse adicional acrescenta mais valor ao software, pelo simples fato de se poder digitalizar um documento e torná-lo editável, mantendo o formato e o layout original.
O OCR suporta ainda a conversão de texto em múltiplas línguas como o Inglês, Francês, Italiano, Português, Alemão, Russo, Japonês, Coreano, Turco, Romeno, Grego, entre outras.
Resumindo tudo: A interface do PDFelement é fácil de navegar e muito mais simples do que a abordagem de estilo de escritório muito ocupada usada por muitos editores de PDF.
Ele permite um fluxo de trabalho suave para até mesmo as necessidades de negócios mais avançadas. Por uma fração do preço da maioria dos outros editores de PDF de nível profissional, é uma das alternativas mais atraentes ao Acrobat.
O PDFelement Professional, que inclui todos os recursos mencionados aqui e mais, está disponível por 99.95 euros (pouco mais de R$ 400).
Uma versão padrão que não inclui recursos avançados de negócios, como conversão em lote, edição de dados e extração de dados, custa 59.95 euros (aproximadamente R$ 267).
Claro, você pode experimentar ambos gratuitamente com algumas restrições de recursos. Versões móveis para Android e iOS estão disponíveis gratuitamente.
Ponto negativo? Ele ainda não possui nenhuma versão para Linux (apenas Window e macOS). Mas isso pode muito bem ser resolvido com o uso do Wine.
O que está sendo falado no blog
- As tendências das redes sociais e o marketing no e-commerce
- kernel 5.1.1 foi lançado como uma pequena atualização
- KDE Applications 19.04.1 – série 19.04 recebeu seu primeiro Point Release
- Kdenlive 19.04.1 lançado com diversas correções de bugs
- ExTiX 19.5 lançado oficialmente com o Kernel 5.1 e LXQt 0.14.1