Faltando uma semana do lançamento, a OnePlus desembalou seu futuro smartphone, e foram confirmadas as especificações da câmera do OnePlus 13.
O OnePlus 13 chegará em uma semana. O telefone será oficializado em 31 de outubro, na China. O lançamento global ocorrerá mais tarde.
Enquanto esperamos que isso aconteça, a empresa realmente desembalou o OnePlus 13 mais cedo, enquanto algumas de suas especificações de câmera também foram confirmadas.
Confirmadas as especificações da câmera do OnePlus 13
Vamos falar sobre o unboxing primeiro, certo? Se você conferir o vídeo incorporado abaixo, poderá vê-lo. Ele foi reenviado para o YouTube, após ser retirado das mídias sociais da OnePlus na China.
Esta é uma jogada estranha da OnePlus, mas a empresa é bem conhecida por suas interessantes jogadas de marketing. Se você conferir o vídeo, notará que este telefone roda ColorOS. Isso porque ele é feito para a China. Ele será enviado com OxygenOS globalmente.
A OnePlus usará novamente uma caixa vermelha com um design familiar. A tela do telefone é plana desta vez, como esperado, e aparentemente tem engastes simétricos em todos os lados, mas não podemos confirmar isso ainda.
Já vimos o dispositivo em imagens oficiais, então não há muito o que esconder aqui. Ainda assim, este pequeno vídeo nos dá outra olhada no próximo carro-chefe da OnePlus.
Agora, além deste vídeo, as especificações da câmera do telefone foram compartilhadas. O OnePlus 13 manterá uma configuração de câmera tripla, isso é algo que já sabíamos. O que também sabíamos é que a Hasselblad fará parte do quadro novamente.
A OnePlus confirmou que o OnePlus 13 usará o mesmo algoritmo da série OPPO Find X8. Ele combinará o desempenho de luz e sombra com captura de detalhes, é dito.
A câmera principal do telefone será uma unidade LYT-808 de 50 megapixels. Essa é a mesma câmera que a OnePlus usou no OnePlus 12. Esperávamos ver o LYT-818, mas isso não está acontecendo. Essa câmera também oferecerá suporte OIS.
No entanto, o OnePlus está substituindo a câmera telefoto periscópio OV64B de 64 megapixels. Ela usará um sensor LYT-600 de 50 megapixels e 1/1,95 polegadas. Essa câmera oferecerá zoom óptico de 3x, uma abertura de f/2,6 e suporte OIS.
A terceira câmera na parte traseira será uma unidade ISOCELL JN5 de 50 megapixels. Essa será a câmera ultralarga do telefone com um FoV de 120 graus.
Agora, a OnePlus diz que a “estrutura de reflexão multiprisma” atualizada oferece um design de patch óptico mais avançado e científico. Ela não apenas torna o tamanho do módulo periscópio mais leve e fino, mas a OnePlus diz que obtém foco mais rápido e uma imagem mais nítida.