Após passaram meses desde a entrada da Redmi na série 11, confira as especificações e data de lançamento do Xiaomi Redmi 11 5G.
Após várias iterações sob a série Redmi 10, a empresa está se preparando para apresentar um novo smartphone chamado Redmi 11 5G. O dispositivo sido aguardado com expectativa, afinal, já se passaram meses desde a entrada da Redmi na série 11 com o Redmi Note 11 e suas variantes.
Muitos fãs da Redmi estão esperando para ver o que a empresa trará para sua série numerada de baixo custo desta vez.
O dispositivo não será uma grande evolução se o compararmos com o Redmi 10 do ano passado. No entanto, traz um processador 5G. Os últimos vazamentos confirmam a data de lançamento e trazem alguns detalhes sobre as especificações do telefone.
Confira as especificações e data de lançamento do Xiaomi Redmi 11 5G
O Redmi 11 5G virá com um MediaTek Dimensity 700 SoC. Este chipset certamente tem uma grande parte da participação de mercado da MediaTek no mercado de chipsets.
Afinal, ele está presente em uma infinidade de smartphones de médio porte desde 2021. O Dimensity 700 ajudou a democratizar o segmento 5G com certeza.
O chip é baseado em um processo de fabricação de 7 nm e traz dois núcleos ARM Cortex-A76 com clock de até 2,2 GHz mais 6 núcleos ARM Cortex-A55 com clock de até 2,0 GHz. A GPU é uma Mali-G57 MC2.
O Redmi 11 5G ostenta um painel LCD de 6,58 polegadas com resolução Full HD+. O dispositivo também possui uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é decente para um smartphone de baixo custo.
Como de costume na série intermediária, o telefone começará com pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Claro, o telefone terá capacidades dual SIM mais um slot para cartão micro SD para maior expansão de memória.
Infelizmente, a câmera do telefone não possui os recursos ultra amplos. Esta parece ser uma tendência entre os smartphones low-end e o Redmi 11 5G é o mais recente a aderir.
O dispositivo terá uma câmera primária de 50 MP acoplada a uma única câmera de 2 MP. Não se sabe se este é um atirador macro ou apenas um sensor de profundidade.
De qualquer forma, não esperamos que esse atirador tenha um grande papel no seu uso. O aparelho virá com um recorte perfurado com um snapper super simples de 5 MP.
Infelizmente, dados os padrões atuais de selfie, não podemos ver fotos incríveis sendo capturadas com este dispositivo. O Redmi 11 5G será fornecido com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.
De acordo com os vazamentos, o Redmi 11 5G custará cerca de US$ 180 para a variante base com 4 GB e 64 GB. O dispositivo terá como objetivo um preço de INR 13.999 na Índia.
É uma atualização decente em relação ao Redmi 10 regular, especialmente devido ao fato de ter 5G. De acordo com o relatório, o telefone chegará ao mercado no final de junho.
A Xiaomi também está preparando uma nova rodada de smartphones para os mercados globais. A série Redmi Note 11T, lançada recentemente, será renomeada para Redmi K50i na Índia.