Confira as especificações da câmera do Pixel 8, reveladas recentemente no artigo detalhado de Kamila Wojciechowska.
O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro podem estar a apenas 4 meses de distância, se você pode acreditar nisso. Já é meados de junho, o Pixel Tablet e o Pixel Fold estão chegando, e então realmente iniciamos uma contagem regressiva oficial para os próximos telefones do Google.
Mal posso esperar, especialmente se o relatório mais recente sobre a situação da câmera for confirmado (e provavelmente será).
Confira as especificações da câmera do Pixel 8
Em um artigo detalhado de Kamila Wojciechowska, que compartilhou anteriormente um vídeo do Pixel Fold antes de ser oficial, identificou as especificações do Pixel Tablet antecipadamente e confirmou 6 meses antes do lançamento do Pixel 7a que teria uma tela de 90 Hz, há muito o que falar quando se trata das próximas configurações de câmera da série Pixel 8.
O destaque desta história é o que o Google está mudando para o Pixel 8 Pro, e digo isso porque todos vocês gostam do melhor do melhor. O Pixel 8 Pro será novamente o melhor do Google.
Especificações da câmera do Pixel 8 Pro
De acordo com este relatório, o Google está atualizando as câmeras principal e ultralarga, bem como o sensor Time of Flight (ToF) para potencialmente trazer grandes melhorias.
No entanto, eles provavelmente mantêm a mesma experiência de telefoto, câmera selfie e aquele termômetro estranho do qual falamos há algumas semanas.
A câmera principal se tornará uma Samsung ISOCELL GN2 de 50MP com suporte para Staggered HDR, o que deve significar capturas HDR muito mais rápidas. O módulo também suporta vídeo 8K-30fps, mas não há garantia de que o Google inclua esse recurso.
A câmera ultralarga saltará para uma Sony IMX787 de 64MP, que é a mesma da câmera principal do Pixel 7a. Esta é uma grande atualização com o que deveria ser um campo de visão muito mais amplo.
A telefoto permanece como o módulo 5x encontrado no Pixel 7 Pro, assim como a câmera selfie de 11MP na frente.
Para esse sensor ToF, está sendo relatado que o Google está usando um sensor ToF VL53L8 8 × 8, que pode não ser LiDAR como vemos nos iPhones mais recentes, mas ainda deve proporcionar um foco automático mais confiável.
E, finalmente, aquele vídeo do termômetro que mostrava alguém medindo a temperatura com um Pixel 8 Pro de algumas semanas atrás está aqui e aparentemente é apenas um termômetro. Tão estranho.
Especificações da câmera do Google Pixel 8
Para o Pixel 8, o Google parece estar separando ainda mais este telefone do 8 Pro em termos de hardware. O Pixel 8 compartilhará o mesmo Samsung ISOCELL GN2 de 50MP, mas o ultrawide é o Sony IMX386 mais antigo com um campo de visão mais amplo.
Obviamente, o Pixel 8 não possui lente telefoto ou sensor de temperatura.
Então esse é o Pixel 8 – atualização decente do sensor principal e não muito mais acontecendo, pelo menos por enquanto.
Outras observações sobre a câmera do Pixel 8
No lado do software, também estamos aprendendo que o Google está trabalhando em uma “tocha adaptável” que pode ajustar dinamicamente o flash com base em uma cena ou no modo de captura usado, um truque de segmentação para separar itens de imagem usando IA e bokeh controla o desfoque no modo cinematográfico ao gravar vídeo.
Apenas me dê a série Pixel 8 mais redonda já. Preciso desses cantos arredondados e da tela mais plana.