O Fedora 35 já chegou e o desenvolvedores da distro já estão na lida com a próxima versão, então, confira alguns dos recursos que virão no Fedora 36.
Depois de algumas semanas desde o lançamento do Fedora 35, mais trabalhos de recursos e planejamento para o Fedora 36 da próxima primavera estão em andamento.
Confira alguns dos recursos que virão no Fedora 36
Já aceitos para o Fedora 36 estão algumas das atualizações de pacote usuais que não são nenhuma surpresa para quem está vivendo na vanguarda. Entre essas atualizações estão Autoconf 2.71, Java OpenJDK 17 como o sistema JDK, PHP 8.1, OpenSSL 3.0, entre outros.
Algumas das mudanças planejadas para o Fedora 36 incluem o uso de DNS-over-TLS onde houver suporte, substituição de drivers de kernel FBDEV por SimpleDRM, ativação de cópia na gravação de DNF/RPM para todas as variantes quando executado em Btrfs e muito mais.
Esta página Wiki continua acompanhando as mudanças do Fedora 36 que foram aprovadas pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo).
As mais novas propostas de recursos do Fedora 36 a partir de hoje incluem o LXQt 1.0 para aquele desktop derivado do LXDE/Razor-qt com sua versão 1.0 brilhante.
LXQt 1.0 lançado no início deste mês para este desktop Qt5 leve com várias melhorias e, portanto, o plano é atualizar para esta versão mais recente para aqueles que desejam instalá-lo.
Outra proposta apresentada hoje é para que os usuários sejam administradores por padrão com a GUI do instalador do Fedora.
No momento, o instalador/configuração inicial do Fedora tem novos usuários que não sejam administradores a menos que marcem uma caixa, mas para melhorar a experiência inicial e usuários não educados aparentemente às vezes não marcam essa caixa para seus sistemas de usuário único, o plano é para alterar o estado da opção GUI padrão.
Nas próximas semanas, esperamos ver muito mais propostas de alteração F36 enviadas. O Fedora 36 deve ser lançado antes do final de abril, enquanto a versão beta será lançada um mês antes.