Se tudo acontecer como a Nothing planeja, seu concurso resultará em um Nothing Phone (2a) Community Edition.
O Nothing Phone (2a) é um smartphone de gama média com recursos premium, incluindo um display AMOLED de 120 Hz e um sistema de câmera que inclui estabilização ótica de imagem e duas câmeras de 50MP.
Ele também possui uma versão simplificada do recurso de assinatura do Nothing: “glifos” de luz LED na parte traseira do telefone que podem ser usados para notificações personalizadas, entre outras coisas.
Mas embora o telefone, lançado no início deste mês, já tenha um visual diferenciado, a Nothing pretende lançar um modelo Community Edition que apresenta elementos de design inspirados no público.
Concurso resultará em um Nothing Phone (2a) Community Edition
O Nothing Community Edition Project é basicamente um concurso de seis meses que premiará os vencedores em quatro categorias diferentes, com o objetivo de incorporar ideias vencedoras em um dispositivo real.
Antes que você tenha esperanças de que a Nothing esteja convidando você a projetar o telefone dos seus sonhos, é importante notar que a empresa não está aceitando ideias para coisas como portas adicionais, câmeras ou componentes internos (como processador, memória ou armazenamento) .
Em vez disso, a empresa realizará uma série de concursos, pedindo aos colaboradores que ofereçam ideias para:
- Design de hardware (como cores, padrões ou texturas personalizadas para o case)
- Coleção de papéis de parede
- Design de embalagem
- Campanhas de marketing
Nada começará a aceitar inscrições para Design de Hardware em 26 de março e afirma que as inscrições podem ser na forma de imagens, vídeos ou descrições de texto.
Os vencedores terão a chance de “se envolver diretamente” com a equipe do Nothing e serão convidados a ir a Londres para um evento de lançamento quando o Nothing Phone (2a) Community Edition estiver pronto para lançamento.
mas a empresa observa que o produto final pode não ser exatamente igual aos vencedores, já que a Nothing ainda precisa ter certeza de que o smartphone é algo que pode realmente ser produzido e que ainda tem a aparência de um dispositivo da marca Nothing.
Esta não é a primeira vez que vimos uma empresa recorrer aos membros da comunidade para crowdsourcing de ideias de design: esse foi todo o espírito por trás do tablet Eve V, o que resultou em um hardware muito bom, mas não necessariamente em uma empresa sustentável.
Eve não conseguiu cumprir as metas de entrega desse tablet e acabou mudando seu nome e mudando seu foco para outros produtos.
Os planos de Nothing parecem muito menos ambiciosos e muito mais realizáveis.
Mas mesmo assim, o fundador da Nothing, Carl Pei, diz que a empresa espera perder dinheiro com este dispositivo Community Edition. O objetivo não é tanto obter lucro, mas sim envolver os membros da comunidade e, esperançosamente, apresentar algumas novas ideias.