Em mais um retrocesso, a compra da ARM pela NVIDIA atingiu outro obstáculo à medida que os arquivos FTC se adaptam. Entenda!
A Federal Trade Commission está processando para impedir a NVIDIA de adquirir a ARM por US$ 40 bilhões.
NVIDIA e Softbank concordaram com o negócio em setembro de 2020, mas os reguladores no Reino Unido, UE, China e agora nos EUA levantaram preocupações. A NVIDIA esperava originalmente fechar o negócio em 2022, mas isso parece estar em sério risco agora.
Compra da ARM pela NVIDIA atingiu outro obstáculo à medida que os arquivos FTC se adaptam
A principal preocupação da FTC é que a fusão comprometa a neutralidade da ARM na indústria de chips.
A NVIDIA também ganharia uma vantagem significativa contra muitos de seus concorrentes e a ARM poderia estar menos inclinada a inovar de maneiras que desafiem a NVIDIA, de acordo com o processo.
Por seu lado, a NVIDIA não parece perturbada pelo fato. Em um comunicado, a empresa disse que:
“À medida que avançamos para a próxima etapa do processo FTC, continuaremos a trabalhar para demonstrar que essa transação beneficiará a indústria e promoverá a concorrência.”
Quando você tem a intenção de fechar o maior negócio já feito na indústria de semicondutores, projetar confiança é uma obrigação. Curiosamente, os investidores nunca pareciam realmente pensar que o negócio seria permitido.
Barron’s relata que os analistas do Citibank atualmente têm as chances de o negócio fechar em algo entre 5 e 30%.
Isso é compreensível, dado o fato de que os reguladores do Reino Unido levantaram questões de segurança nacional sobre o negócio. A UE lançou sua própria investigação sobre o acordo no final de outubro, citando sérias preocupações com a concorrência.
Os reguladores chineses levantaram objeções em junho e acredita-se que seu processo pode levar até 18 meses para ser resolvido.
via Liliputing