Como instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap

Se você precisa de um cronômetro digital multifuncional, conheça e veja como instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap.

XNote Stopwatch é um cronômetro digital multifuncional versátil e flexível/software de contagem regressiva/relógio para PC.

Como instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap
Como instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap

Ele é útil para cronometristas em competições esportivas, controle de tempo de trabalho ou até mesmo como metrônomo.

As principais características são:

  • Visor digital como cronômetros e relógios de mão. Mas, ao contrário daqueles, o XNote Stopwatch pode ser redimensionado para atingir qualquer dimensão de dígitos: desde tela cheia em uma TV LCD (jumbotron) para apresentações públicas como um ‘cronômetro’, até um pequeno ícone em sua área de trabalho como um lembrete. Junto com o tamanho, você pode ajustar cores, fonte, transparência, etc.
  • Modo de cronômetro e modo de contagem regressiva: quando o cronômetro chega a zero, ele pode soar um sinal de alerta, reproduzir um arquivo de áudio, executar um aplicativo e até comandar dispositivos externos!
  • Personalização da hora exibida: você pode eliminar horas, minutos e/ou decimais, preencher valores iniciais com zeros, personalizar decimais para representar 10, 100 ou 1000 segundos, 24, 25, 60 quadros de TV e assim por diante. Essas alterações são sem perdas e podem ser realizadas a qualquer momento.
  • Capacidade de capturar o tempo a qualquer momento (recurso de tempo parcial). O intervalo de um tempo registrado anteriormente é calculado (recurso de tempo de volta). Você pode adicionar um comentário a cada horário anotado. Por fim, toda a lista de resultados pode ser copiada para a área de transferência para processamento posterior.
  • Capacidade de definir um horário personalizado. Isso significa que você pode retroceder ou avançar o cronômetro. Todos os resultados deslocados serão excluídos.
  • Vários cronômetros e cronômetros com suas próprias configurações e funcionam independentemente uns dos outros.
  • Controle externo através da porta serial COM (RS-232): Você pode iniciar, parar, redefinir o cronômetro e ajustar a hora com um simples botão liga/desliga, fotocélula e até mesmo um leitor de etiqueta RFID para cronometragem precisa!
  • Mudança de cores e reprodução de sinais de alerta quando o Timer está quase pronto

Notas específicas do snap:

  • Devido à diferença entre a camada de compatibilidade do WINE e o tempo de execução nativo do Windows, alguns recursos mencionados acima podem não estar disponíveis
  • Devido à natureza confinada dos snaps, alguns recursos podem não estar disponíveis ou ser limitados
  • Esta NÃO é uma distribuição oficial do XNote Stopwatch.

Como instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap em distros que suportam a tecnologia

Para instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:

Como instalar o suporte a pacotes Snap no Linux

Depois, você pode instalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap, fazendo o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Instale a versão beta do programa, usando esse comando:

sudo snap install xnote-stopwatch --beta

Passo 3. Instale a versão edge do programa, usando esse comando:

sudo snap install xnote-stopwatch --edge

Passo 4. Mais tarde, se você precisar atualizar o programa, use:

sudo snap refresh xnote-stopwatch

Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite xnote-stopwatch ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Como desinstalar

Para desinstalar o XNote Stopwatch no Linux via Snap, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Depois, se for necessário, desinstale o programa, usando o comando abaixo;

sudo snap remove xnote-stopwatch
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.