Veja como instalar o KDE Plasma 5.17 no Ubuntu 19.10 e derivados, e tenha essa novíssima (e leve) versão no seu PC imediatamente.
O KDE Plasma 5.17 foi lançado recentemente como a mais recente e avançada versão do ambiente de desktop gráfico aclamado para sistemas operacionais baseados em Linux, adicionando vários novos recursos e melhorias.
Essa nova versão traz suporte a Night Color no X11, aprimoramentos de tela múltipla e HiDPI, escala fracionária mo Wayland, suporte para gerenciar e configurar dispositivos Thunderbolt nas configurações do sistema, notificações muito aprimoradas com detecção automática de apresentações, bem como suporte a temas Breeze GTK para navegadores web Google Chrome e Chromium.
Além disso, várias páginas de Configurações do sistema foram redesenhadas na versão 5.17 para ajudá-lo a configurar seu sistema KDE Plasma com mais facilidade e rapidez, o System Monitor agora exibe estatísticas da NVidia GPU, o gerenciador de pacotes do Plasma Discover agora mostra ícones para aplicativos Snap, o tema Breeze GTK agora também suporta esquemas de cores do sistema para aplicativos GTK e GNOME e, por último, mas não menos importante, o plasma agora inicia ainda mais rápido.
Para saber mais sobre essa versão do KDE Plasma, acesse a nota de lançamento.
Ou leia esses artigos:
Confira as novidades do KDE Plasma 5.17 e descubra o que vem por aí
KDE Plasma 5.17 lançado oficialmente – Confira as novidades
Como instalar o KDE Plasma 5.17 no Ubuntu 19.10
Com dito antes KDE Plasma desktop 5.17 foi lançado recentemente, e agora, os usuários do sistema operacional Kubuntu/Ubuntu 19.10 podem instalar essa versão do ambiente de desktop a partir do repositório PPA Backports do Kubuntu.
Tudo o que você precisa fazer é instalar o repositório PPA e atualizar sua instalação e, em seguida, reinicialize o sistema para concluir a atualização.
Para instalar a versão 5.17 do KDE Plasma no Kubuntu/Ubuntu 19.10, use esse os passos desse tutorial:
Instalar a versão mais recente do KDE Plasma 5.x no Ubuntu e derivados
Por favor, note que depois de instalar o repositório PPA Backports do Kubuntu/Ubuntu, você continuará a receber atualizações para o ambiente de desktop KDE Plasma 5.17 como eles estão disponíveis no upstream.
Portanto, não será necessário reinstalar o repositório PPA backports, apenas certifique-se de manter seu sistema atualizado.
- Conheça e experimente a distribuição leve SparkyLinux
- Como instalar o gerenciador de arquivos Dolphin no Linux via Flatpak
- Fedora Linux eleva o KDE ao status de edição
- Como instalar o navegador Falkon no Linux via Snap
O que está sendo falado no blog
<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…