Como instalar o jogo Pokete no Linux via AppImage

Se você gosta de jogar no terminal e quer se divertir, conheça e veja como instalar o jogo Pokete no Linux via AppImage.

Pokete é um pequeno jogo baseado em terminal no estilo de um jogo antigo e muito popular da Gamefreak.

O jogo pode ser executado normalmente sem fornecer nenhuma opção. Para uso não relacionado à jogabilidade, use --help. Experimente online.

Como jogar

Imagine que você é um treinador de Poketes e viaja pelo mundo para capturar/treinar o máximo de Poketes possível com o objetivo final de se tornar o melhor treinador.

Primeiro, você ganha um Pokete inicial (Steini), que você pode usar para lutar batalhas com outros Poketes. Use W, A, S e D para se movimentar.

Ao entrar na grama alta (;), você pode ser atacado por um Pokete selvagem. Ao pressionar, 1você pode escolher entre os ataques que seu Pokete tem (desde que seu AP seja maior que 0). Ao pressionar o número correspondente, ou navegar com o * cursor até o ataque e pressionar, Entervocê pode usar o ataque selecionado. O Pokete selvagem lutará de volta, mas você pode matá-lo e ganhar XP para aumentar o nível do seu Pokete. Se você quiser capturar um Pokete selvagem, primeiro você deve enfraquecê-lo e então lançar uma Poketeball. Com um pouco de sorte, você pode pegá-lo e fazê-lo lutar por você.

Ao pressionar a 1tecla, você pode dar uma olhada no seu deck atual. Você pode ver informações detalhadas do seu Pokete e seus ataques, ou reorganizá-los. As alterações só serão salvas ao sair do jogo usando a função exit.

Como você é um Pokete Trainer, você também pode lutar contra outros treinadores (eles aparecem como um ‘a’). Ele começará uma luta com você quando você chegar perto o suficiente dele. Você não pode fugir de uma luta de treinador; você tem que vencer ou perder. Essas lutas de treinador dão o dobro de XP.

Quando um dos seus Poketes estiver muito fraco ou morrer, você pode curá-lo indo até o Pokete Center (a casa), falar com a pessoa lá e escolher a opção de cura. Aqui você também pode dar uma olhada em todos os seus Poketes, e não apenas os seis do seu time. Os marcados com um osão os do seu deck.

Ao pressionar e, aparecerá um menu onde o nome do jogador e, posteriormente, outras configurações poderão ser alteradas.

As bolas vermelhas por todo o mapa são Poketeballs. Você precisará delas para capturar Poketes. Pisar em uma dessas bolas a adicionará ao seu inventário.

Veja como jogar.

Como instalar o jogo Pokete no Linux via arquivo AppImage

Como instalar o jogo Pokete no Linux via AppImage

Para instalar o jogo Pokete no Linux via arquivo AppImage, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome pokete.appimage:

wget https://github.com/lxgr-linux/pokete/releases/download/0.9.2/Pokete-0.9.2-x86_64.AppImage -O pokete.appimage

Passo 4. Dê permissão de execução para o arquivo baixado;

chmod a+x pokete.appimage

Passo 5. Agora instale o programa com o comando;

sudo ./pokete.appimage --install

Passo 6. Quando você inicia o arquivo pela primeira vez, será perguntado se deseja integrar o programa com o sistema. Clique em “Yes” (Sim) se quiser integrá-lo ou clique em “No” (Não), se não quiser. Se você escolher Sim, o iniciador do programa será adicionado ao menu de aplicativos e ícones de instalação. Se você escolher “No”, sempre terá que iniciá-lo clicando duas vezes no arquivo AppImage.

Pronto! Agora, após instalar o jogo Pokete no Linux via AppImage, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite pokete ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Integrando os aplicativos AppImage no sistema

Se você quiser integrar melhor esse programa no seu sistema, instale o AppImageLauncher, usando esse tutorial:
Como instalar o integrador AppImageLauncher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile