Como instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados

Se você quer fazer quebra de senhas via força bruta, conheça e veja como instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados.

O Hydra é uma ferramenta rápida de quebra de senhas que ajuda a exibir todas as possibilidades de acesso não autorizado ao sistema. Essa ferramenta é usada por consultores de segurança para encontrar maneiras de ataques de força bruta remotamente.

E este guia, é sobre a instalação do Hydra no Linux Mint 21.

Como instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados

Como instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados

Você pode instalar o Hydra simplesmente digitando o comando sudo apt install hydra-gtk no terminal, mas ão receberá a versão mais recente.

A segunda abordagem o instalará por meio do repositório de fontes, mas com a versão mais recente. Portanto, temos algumas etapas adicionais para obter a versão mais recente no sistema.

Dito isso, para instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados ,e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Instale os itens essenciais necessários para a compilação do programa;
sudo apt-get -y install build-essentials
Passo 3. Agora, instale o git no sistema;
sudo apt install git
Passo 4. Em seguida, clone o repositório do GitHub por meio do comando;
git clone https://github.com/vanhauser-thc/thc-hydra.git
Passo 5. Navegue do diretório atual para o diretório clonado:
cd thc-hidra
Passo 6. Uma vez localizado no diretório clonado, agora precisamos configurá-lo:
./configure
Passo 7. Durante a configuração, quando você vir uma mensagem como now type "make" , significa que não há nada de errado nas operações acima; digite “make” para deixá-lo continuar:
make
Passo 8. Agora, você será solicitado e executar o make install na próxima etapa; ele precisa de privilégios sudo, então execute o comando assim:
sudo make install
Passo 9. Ele será instalado em seu sistema Linux; você não precisa continuar com o diretório clonado. Digite cd no terminal para voltar ao diretório inicial:

Pronto! Use o comando ‘hydra -help‘ para mostrar as instruções, isso garantirá se a ferramenta hydra foi baixada e está funcionando corretamente ou não.

Como instalar o Hydra no Ubuntu, Mint, Debian e derivados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile