Se você é usuário do serviço Todoist e quer usá-lo no sistema do pinguim, conheça e veja como instalar o gerenciador de tarefas Todoist no Linux via Snap.
Todoist é um serviço de gerenciamento de tarefas e projetos com grande pedigree, já que mais de 20 milhões de pessoas o usam para organizar, planejar, rastrear e colaborar em projetos, tarefas e outras tarefas.
Os aplicativos oficiais de Todoist estão disponíveis há muito tempo no Windows, macOS, Android e iOS. Agora o Linux também se junta à família.
Usando Todoist, você pode:
- Crie e organize tarefas rapidamente;
- Definir datas de vencimento e datas de vencimento recorrentes;
- Colabore em projetos;
- Atribuir tarefas a outros usuários;
- Atribuir níveis de prioridade a tarefas e subtarefas;
- Integre com Gmail, Slack, Amazon Alexa, etc.
O aplicativo Todoist Linux tem todos os mesmos recursos dos aplicativos Todoist para macOS e Windows.
Essa paridade é possível porque esses aplicativos de desktop não são realmente aplicativos, mas wrappers em torno do aplicativo web de Todoist (atualizado com frequência). Alguns sinos e assobios extras (como um item da bandeja do sistema) estão incluídos.
Embora um aplicativo empacotado para web não seja tão empolgante quanto um cliente nativo, a paridade de recursos entre os aplicativos de desktop é um benefício definitivo.
Os usuários do Linux não são deixados de fora ou tratados de forma diferente. O aplicativo também funciona offline; é baseado na web, mas não depende da web.
No geral, Todoist consegue encontrar um equilíbrio entre recursos poderosos e facilidade de uso.
Não é tão aprimorado quanto outro software de gerenciamento de tarefas mais sério, mas é muito mais acessível para usuários regulares como resultado.
Todoist se descreve como a ferramenta que você pode “levar para qualquer lugar” e com a versão Linux agora disponível, essa afirmação é finalmente verdadeira.
Se você ainda não usa um software de lista de tarefas, Todoist é um ótimo lugar para começar. É claro, organizado e fácil de dominar, com recursos avançados suficientes escondidos abaixo da superfície, caso você precise deles.
Todoist é um serviço proprietário disponível para uso gratuito (com um e-mail válido).
A maior parte do conjunto de recursos básicos está disponível para uso gratuito, incluindo a capacidade de criar e gerenciar até 30 projetos com 5 colaboradores cada; alavancar integrações com outros serviços (por exemplo, IFTTT, Alexa, Dropbox); definir datas de vencimento recorrentes; criar subtarefas; usar modelos; e mais.
Para desbloquear alguns recursos avançados, incluindo até 300 projetos e 25 colaboradores por projeto, lembretes, uploads de arquivos, etiquetas e filtros, você precisa se inscrever em Todoist Premium. Isso custa a partir de U$$ 3/mês.
Você pode instalar Todoist em distros Linux usando a compilação distribuída por meio da Snap Store, como será mostrado abaixo.
Como instalar o gerenciador de tarefas Todoist no Linux via Snap em distros que suportam a tecnologia
Para instalar o gerenciador de tarefas Todoist via Snap você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:
Como instalar o suporte a pacotes Snap no Linux
Depois, você pode instalar o gerenciador de tarefas Todoist via Snap, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Instale a versão estável do programa, usando esse comando:
sudo snap install todoist
Passo 3. Mais tarde, se você precisar atualizar o programa, use:
sudo snap refresh todoist
Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite todoist
ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Como desinstalar
Para desinstalar o gerenciador de tarefas Todoist no Linux via Snap, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Depois, se for necessário, desinstale o programa, usando o comando abaixo;
sudo snap remove todoist