Se você precisar ter um terminal único no Windows e no Linux, conheça e veja como instalar o emulador de terminal Terminal++ no Linux via Snap.
Terminal++ é um emulador de terminal minimalista, mas poderoso, que oferece os mesmos recursos e experiência de usuário no Windows e Linux.
Ele oferece um pseudoconsole especial para Windows ao usar o WSL, que ignora o ConPTY padrão do SO. Permite que o tpp suporte todos os recursos do terminal (mouse, sequencias de escape especiais, etc.) e aumenta muito sua velocidade.
Terminal++ também oferece suporte para todas as cores possíveis (16M) e fallback de fonte nativa para caracteres extras. CJK, largura dupla e caracteres de tamanho duplo suportam.
O programa possui área de transferência bidirecional. Buffers primários e de área de transferência no Linux, área de transferência e buffer primário emulado no Windows.
Semelhante a navegadores da web e outros aplicativos gráficos, ele permite mudar o zoom usando atalhos de teclado com CTRL.
Terminal++ permite abrir arquivos de servidores remotos aos quais o terminal está conectado no computador local através do comando ropen. Suporta passagem tmux.
Como instalar o emulador de terminal Terminal++ no Linux via Snap em distros que suportam a tecnologia
Para instalar o emulador de terminal Terminal++ via Snap você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:
Como instalar o suporte a pacotes Snap no Linux
Depois, você pode instalar o emulador de terminal Terminal++ via Snap, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Instale a versão edge do programa, usando esse comando:
sudo snap install terminalpp --edge --classic
Passo 3. Mais tarde, se você precisar atualizar o programa, use:
sudo snap refresh terminalpp
Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite terminalpp
ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Como desinstalar
Para desinstalar o emulador de terminal Terminal++ via Snap, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Depois, se for necessário, desinstale o programa, usando o comando abaixo;
sudo snap remove terminalpp