Se você quer se conetar via SSH sem complicações, conheça e veja como instalar o cliente SSH gráfico Snowflake no Ubuntu, Debian e derivados.
Snowflake é um cliente SSH gráfico que possui um navegador de arquivos, emulador de terminal, gerenciador de recursos/processos, analisador de espaço em disco, editor de texto, visualizador de logs e muitas outras ferramentas úteis, o que facilita o trabalho com servidores remotos.
O aplicativo é direcionado principalmente para desenvolvedores da Web/back-end que geralmente implantam/depuram seu código em servidores remotos e não gostam muito de comandos complexos baseados em terminal.
Mas ele também pode ser útil para administradores de sistemas, que gerenciam muitos servidores remotos manualmente.
Com o Snowflake, você pode conectar-se a vários servidores e selecionar com quem deseja trabalhar no menu suspenso superior central.
Para completar, o Snowflake pode ser executado em muitas distribuições Linux, Windows e facilita o gerenciamento de muitas conexões SSH.
Como instalar o cliente SSH gráfico Snowflake no Ubuntu, Debian e derivados
Quem quiser instalar o cliente SSH gráfico Snowflake no Ubuntu, Debian e outros sistemas que suportam arquivos .deb, deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:
uname -m
Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome snowflake.deb:
wget https://github.com/subhra74/snowflake/releases/download/v1.0.4/snowflake-1.0.4-setup-amd64.deb -O snowflake.deb
Passo 4. Agora instale o programa com os comandos abaixo:
sudo dpkg -i snowflake.deb
sudo apt-get install -f
Passo 5. Se preferir, use o comando abaixo para instalar o programa;
sudo apt install ./snowflake.deb
Passo 6. Depois, se precisar desinstalar cliente SSH gráfico Snowflake no Ubuntu, use esse comando:
sudo apt-get remove snowflake*