Agora que o Linux Mint 22 está disponível, você já pode experimentá-lo. E se você já usa uma versão anterior, veja como atualizar para o Linux Mint 22.
Linux Mint é uma distribuição Linux irlandesa que possui duas versões: uma baseada em Ubuntu e outra versão baseada em Debian. O sistema suporta muitos idiomas, incluindo a língua portuguesa, e utiliza o Cinnamon como seu principal ambiente de desktop.
O Linux Mint 22 “Wilma” chegou recentemente omo o último lançamento estável do Linux Mint. E neste tutorial, você verá como atualizar para esta versão.
Como atualizar para o Linux Mint 22
Antes de prosseguir com o processo de atualização, certifique-se de ter um backup recente de seus arquivos mais importantes, apenas por precaução.
Para iniciar o processo de atualização, abra o utilitário Update Manager no menu de aplicativos e, se houver atualizações disponíveis, aplique-as.
Depois que seu sistema estiver atualizado, você também precisará atualizar o aplicativo Update Manager para sua versão mais recente.
Em seguida, vá para o menu Editar e você verá uma nova entrada chamada “Atualizar para Linux Mint 22 Wilma”. Clique nele para abrir a janela de atualização.
Agora siga as instruções na tela para iniciar o processo de atualização.
Basicamente, basta clicar em “Avançar” nas quatro telas, e na quarta você também deve marcar a opção “Entendo o risco. Desejo atualizar para a caixa de seleção ‘Linux Mint 22 Wilma”. Depois, clique em “Aplicar” para continuar e insira sua senha quando solicitado.
Depois de clicar no botão “Aplicar”, o atualizador começará a baixar os pacotes e, em seguida, instalá-los. Obviamente, esse processo pode levar apenas alguns minutos ou algumas horas, dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet e das especificações do hardware.
Logo depois que todos os pacotes forem baixados e instalados, você será notificado de que seu computador Linux Mint 21.1 foi atualizado com sucesso para Linux Mint 22 e que você precisa reiniciar seu PC para que todas as alterações entrem em vigor.
Pronto! Agora é hora de você aproveitar sua novíssima instalação do Linux Mint 22 “Wilma” e seus novos recursos interessantes.