Entenda como as atualizações do kernel do Linux serão distribuídas no Windows, a partir do Windows 10 versão 2004, o “May 2020 Update”.
A Microsoft se tornou totalmente comprometida com o mundo do Linux; portanto, o Windows 10 versão 2004, lançado recentemente, também conhecido como “May 2020 Update” (Atualização de maio de 2020), vem com atualizações bem-vindas nesse sentido, incluindo o Windows Subsystem for Linux de segunda geração.
O WSL2 é baseado na mesma abordagem da versão original e permite que os usuários executem o Linux no Windows 10, mas obviamente introduz uma série de aprimoramentos, incluindo suporte para kernels completos do Linux nas distribuições instaladas.
E uma das mudanças que estão entrando no ar agora será um novo modelo de distribuição para atualizações do kernel do Linux.
Como as atualizações do kernel do Linux serão distribuídas no Windows
A Microsoft traz as atualizações do kernel do Linux para o Windows Update, o que significa que agora é possível fazer o download de novas versões, basta verificar se há atualizações no Windows 10.
Isso significa que o kernel do Linux agora é atendido como um recurso nativo do Windows 10 ou um pacote de drivers instalado no dispositivo.
“Mudamos o modelo de serviço do kernel Linux nas distribuições do Windows Subsystem for Linux 2. Essa compilação inclui essa alteração para remover o kernel do Linux da imagem do Windows e, em vez disso, ser atendido pelo Microsoft Update, da mesma forma que drivers de terceiros (como gráficos ou drivers do touchpad) são instalados e atualizados hoje em sua máquina.”
A mudança foi anunciada originalmente no início deste ano, quando a Microsoft confirmou pela primeira vez que os usuários poderiam baixar atualizações para o kernel Linux no WSL2 do Windows Update.
O que você precisa saber é que o kernel Linux mais recente é instalado automaticamente quando você configura o Windows Subsystem for Linux no dispositivo.
Depois, você precisa verificar manualmente se há atualizações no Windows Update para obter as versões mais recentes.
Desnecessário dizer que o Windows Update também enviará essas atualizações automaticamente para o seu dispositivo, assim como uma atualização típica para o sistema Windows. Você será notificado pelo Windows Update quando novas versões forem instaladas.
A Microsoft detalha as atualizações do kernel Linux nesta página, para que você possa verificá-lo regularmente para ver as melhorias mais recentes que acompanham as versões mais recentes.
Neste ponto, o mais novo kernel do Linux para WSL 2 é a versão 4.19.121-microsoft-standard, e apresenta novos drivers, além de suporte para computação de GPU.
No comunicado original lançado em maio, a Microsoft explicou
“Se você já acessou as configurações do Windows e clicou em ‘Verificar atualizações’, talvez tenha visto outros itens sendo atualizados, como definições de malware do Windows Defender ou um novo driver do touchpad, etc.”
“O kernel do Linux no WSL2 agora será atendido pelo mesmo método, o que significa que você obterá a versão mais recente do kernel independentemente de consumir uma atualização na sua imagem do Windows. Você pode verificar manualmente se há novas atualizações do kernel clicando no botão “Verificar atualizações” ou pode deixar o Windows mantê-lo atualizado da maneira normal.”
O WSL 2 é exclusivo para usuários que executam o Windows 10 versão 2004 (atualização de maio de 2020), cuja implantação foi iniciada no final do mês passado.
Nesse momento, no entanto, a nova atualização entra em estágios para usuários de todo o mundo e está disponível com uma verificação manual de atualizações no Windows Update para computadores que já executam o Windows 10 versão 1903 e 1909.
No entanto, a Microsoft também colocou vários blocos de atualização instalados; portanto, se você não vir a atualização no Windows Update, é possível que a empresa esteja ciente de um problema que pode afetar seu dispositivo, caso você atualize para a versão 2004.
A implementação avança rapidamente, portanto, a ampla disponibilidade deve ser alcançada ainda este verão, quando a maioria dos problemas é resolvida para melhorar o desempenho.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak