A Collabora adicionou H.264 e VP8 para alguns Chromebooks no kernel 5.4, de acordo com os commits feitos durante o ciclo de desenvolvimento da série 5.4 do kernel do Linux.
Lançada no mês passado, mais exatamente em 24 de novembro, a série Linux 5.4 do kernel traz novos recursos empolgantes para os usuários do Linux em todos os lugares, incluindo o suporte há muito esperado para o sistema de arquivos exFAT da Microsoft, bem como um novo recurso de bloqueio do kernel para segurança extra e vários melhorias para os jogadores da AMD.
O Kernel 5.4 também adiciona um novo recurso de segurança para detectar a violação de arquivos chamada fs-verity, uma nova ferramenta dm-clone para clonagem ao vivo de dispositivos de bloco, um novo driver virtio de alto desempenho para compartilhar arquivos entre hosts e convidados chamados virtio-fs, gerenciamento aprimorado de memória de aplicativos em dispositivos Android e suporte para CPUs Intel Tiger Lake.
Agora, os desenvolvedores da Collabora que trabalham no kernel do Linux estão relatando os commits feitos durante o ciclo de desenvolvimento da série 5.4 do kernel Linux.
Collabora adicionou H.264 e VP8 para alguns Chromebooks no kernel 5.4
Os desenvolvedores de kernel da Collabora contribuíram com 95 confirmações para a série de kernel Linux 5.4, adicionando decodificação de vídeo H.264 e VP8 em vários Chromebooks usando os chips Rockchip RK3288 e RK3399, que estão sendo usados no ASUS Chromebook Flip e no ASUS C201 Chromebook.
Segundo a Collabora, essa mudança leva os Chromebooks um passo mais perto da execução a montante.
“Continuando nosso trabalho em Chromebooks, os drivers da plataforma Chrome OS Embedded Controller foram reestruturados, do ponto de vista da arquitetura.”
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE
Enric Balletbò i Serra, relata que conseguiu limpar um problema antigo que causava referências cruzadas entre o MFD (Multi-Function Devices) e o subsistema da Plataforma Chrome, que abre caminho para um fluxo de trabalho mais fácil e limpo para os desenvolvedores.
Os desenvolvedores da Collabora também contribuíram para melhorar a qualidade upstream do kernel, adicionaram suporte ao sensor de luz ambiente NOA1305, adicionaram novas propriedades ao núcleo de sensores EC do Chrome OS e ajudaram os mantenedores do kernel do Linux, contribuindo com 124 tags revisadas. Par
Para conferir todas as contribuições de Collabora para a série de kernel Linux 5.4, acesse esta postagem no blog.
O que está sendo falado no blog
No Post found.